Entenda

Todos precisam de cura

Ninguém recebeu a vida por acaso. Deus, que nos gerou no ventre de nossa mãe, nos ama. Deus nos criou para a felicidade e para a harmonia interior. Por que, então, ficamos ansiosos e medrosos? Por que temos tantas carências? Por que somos imaturos nos afetos, desconfiados? Por que somos imaturos e desconfiados nos afetos? Por que trazemos tanta insegurança, complexos, inibições e desajustamentos? Podemos até conhecer as causas de tudo isso, mas por que continuamos sentindo e vivendo sentimentos e sensações tão ruins? Porque todos precisam de cura, e só o amor de Deus é capaz de curar a cada um de nós.

Foi Deus quem me criou. Devo me amar como obra de Deus. Essa é a primeira condição para que eu trabalhe afetivamente, para que eu amadureça. Tome posse do que Deus quer realizar em seu coração e em sua vida, por meio dessa palavra.

Independentemente da idade que temos, trazemos em nós a sede de amar e ser amado. Mas temos os nossos afetos e emoções feridos, trazemos carências que são verdadeiros poços de necessidades. A consequência, muitas vezes, são os extravios em nossa sexualidade. O desejo de Deus é curar nosso coração, por meio da força do Espírito Santo. O que precisamos para suprir o vazio do nosso interior é o Amor Divino.

Todos precisam de cura

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peçamos ao Senhor a cura de nossas feridas!

Exponha ao Senhor, com toda sua alma, o que você tem vivido. Apresente a sua história, seu pai, sua mãe, seus irmãos, caso você tenha-os. Tenha alegria e gratidão em dizer: “Deus me escolheu e já sabia o meu nome desde o ventre de minha mãe. Ele, o Criador do céu e da Terra, que mantém os astros, as estrelas, os oceanos, o equilíbrio do mundo, me ama, me abençoa”.

Aos olhos humanos parece não existir vida numa terra seca, mas basta que seja molhada para que a vida que estava oculta surja com força. Precisamos nos inundar de Deus, nos deixar mergulhar numa profunda experiência com Ele para que, curados, a verdadeira vida em nós venha para fora. Quanto mais fundo formos no amor da trindade, mais vida divina teremos.

Leia mais:
::Por que a família é um lugar de restauração?
::Como é ser gerado no ventre de Maria?
::O que podemos aprender no deserto interior?
::Como ser curados pelo amor de Deus?

Você mergulhou em oração a sua vida e de toda sua família? Submerso pela água viva do Espírito, deixe-se trabalhar por Deus, pois a sua obra em nós é continuada. Vai levar uma vida toda. Leve com o seu testemunho de vida essa água viva para as pessoas mais próximas de você. O mundo precisa de homens novos para um mundo transformado. O mundo precisa de santos!

Texto extraído do livro “A cura da nossa afetividade e Sexualidade“, de Marlúcia.

banner espiritualidade