Reflita

Será que o mau-olhado existe mesmo?

Pare e pense: será que realmente existem pessoas que lançam mau-olhado sobre os outros?

Muitas pessoas me perguntam: “Padre, mau-olhado existe?”.” Meu primeiro impulso é sempre responder que se Deus é por nós, quem será contra nós? Digo que quem está sob o manto de Deus não tem o que temer. Mas, no fundo, no fundo, as pessoas continuam desconfiadas de que esse tal de mau-olhado exista. Pois bem, existe mesmo! Quem é que gosta de receber um olhar malvado, invejoso, raivoso, de desprezo? Um olhar mau sempre nos faz mal, incomoda, deixa-nos cismados, tristes.

Descobri que a palavra “”providência”” significa ““olhar favorável””. A Divina Providência é o olhar amoroso e “cheio de graça e paz” com que Deus contempla cada um de nós. Precisamos ter essa “visão beatífica” todos os dias. No Céu, seremos acalentados eternamente por esse olhar de bênção. Mas já aqui, na Terra, precisamos viver sob o signo da Divina Providência, ou seja, sob o olhar favorável de Deus.

Será que o mau-olhado existe mesmoFoto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Imagino como não foi para aquela mulher surpreendida em adultério e que seria apedrejada. Jesus decretou: “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra””. A mulher ao chão,… com o rosto escondido, tremia de medo esperando a morte certa. Mas a pedra não veio. Ela teve coragem de olhar para cima quando ouviu Jesus dizer: “Mulher, ninguém te condenou? Nem eu te condeno. Vai e não voltes a pecar!”.” Imagino o olhar que ela viu nos olhos de Jesus Misericordioso.

Leia mais:
.: Família, lugar da bênção de Deus
.: A preciosa bênção dos pais
.: Meus filhos não querem ir à Igreja. O que devo fazer?

Podemos ir mais longe com nossa imaginação. Como seria o olhar providente entre Maria e o Menino Jesus? Como teria sido o olhar de Maria ao visitar Isabel? E como seria o olhar entre lágrimas de Maria ao pé da cruz? São tantos olhares providentes,… que não vale a pena gastar nosso tempo com os olhares raivosos, como os que vemos na TV por exemplo. Eles nos contagiam com seu mal. Melhor vivermos sob o olhar de Deus. Este é o caminho da felicidade!

Padre Joãozinho
(Artigo extraído do seu  blog)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.