A forma mais eficiente de receber a cura e a libertação é por meio da oração de louvor. Quando louvamos a Deus nós submetemos a nossa vida a Ele. É na nossa fraqueza que encontramos toda a nossa força. Quando estamos louvando ao Senhor é o mesmo que dizermos a Ele que somos pessoas fracas que precisamos de ajuda d’Ele, da Sua cura e de Sua libertação e do Seu amor.
Precisamos orar em línguas, porque, quando oramos em línguas, nos apresentamos diante do Senhor como criancinhas que estão aprendendo a falar. A Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 12, é a prece da criancinha. Muitas vezes, a criança não sabe como se expressar diante da sua mãe, ela apenas balbucia, e aquelas sílabas que os só a mãe consegue entender. Não vamos encontrar essa linguagem infantil em nenhum dicionário, mas para a mãe aquilo tem muita expressividade.
Louvando a Deus somos capazes de receber a cura e a libertação
Muitas vezes, nos encontramos diante de Deus sem saber o que pedir, como criancinhas. Não sabemos em que linguagem devemos nos comunicar com Ele, então, a língua que usamos para falar com Ele é a de uma pequena criança. E não importa sobre o que vão dizer sobre nós de utilizarmos essa língua. Eu sou um(a) filho(a) livre diante de Deus, que se comunica comigo.
“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.” (Romanos 8,26)
Paulo fala nessa passagem bíblica que, muitas vezes, não sabemos como orar, então, nós pedimos ao Espírito, que habita em nós, para orar em nós ao Pai, para orar numa língua que é a língua d’Ele [Espírito Santo]. E São Paulo expressa isso ao dizer que é o Paráclito que vem em auxílio à nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E esses gemidos, que não podem ser traduzidos em palavras, é o Espírito orando em nós ao Pai, segundo nossas necessidades e vem orar através de nós.
Pelo Espírito, vamos descobrir necessidades que nós mesmos não temos conhecimento
Estamos pedindo que o Espírito Santo de Deus venha orar em nosso nome para que a nossa oração chegue ao Pai, porque o Espírito sabe exatamente o que estamos necessitando. Pelo Espírito, vamos descobrir necessidades que nós mesmos não temos conhecimento. E uma coisa que precisamos fazer é entregar as nossas necessidades nas mãos do Espírito Santo, que sabe muito mais que nós o que precisamos.
Qual é o Pai que se rejubila vendo um filho sofrendo ou morrendo de fome e sede?
O Senhor não se alegra com isso! Não é Deus quem causa todos esses desastres ao mundo. Ele não traz doença nem sofrimento. Caso contrário, qual seria o sentido de ir até Jesus buscar cura e libertação?
Ao contrário do que pensamos, Deus tem compaixão, e compaixão vem do latim que significa “sofrer junto”. Ele não nos promete cura e libertação, mas Ele já nos está dando a cura e a libertação ao derramar o Seu Espírito que nos faz voltar à vida, e não nos deixará como ossos que estão secos. E através desse sopro do Espírito nos fará criaturas vivas.
Lembra como a Bíblia apresenta a criação do homem? O homem era apenas barro e o Senhor sopra naquele barro e o torna vivo. Lembra quando Jesus soprou sobre os apóstolos e derramou sobre eles o Seu Espírito Santo; e eles se tornaram novas criaturas a partir daquele momento? Jesus, hoje, sopra cada um de nós! E, a partir disso, você se torna uma nova pessoa, nos tornamos pessoas curadas e libertas.
Senhor, nós cremos em Tua Palavra. Não é apenas uma promessa, mas uma realidade! Tu és fiel na Tua Palavra. Eu abro, Senhor, meu coração para qualquer cura e libertação que queira fazer em mim. Abra os nossos corações, meu Senhor, para que possamos receber toda a cura que vem de Ti, e receber novamente a verdadeira vida.
E o Senhor deseja fazer isso com todo o Seu povo!
Formação Canção Nova