Amar e interceder

Quando amamos alguém, lutamos por essa pessoa. Especialmente quando o alvo de nosso amor está vivendo uma situação constrangedora, enfrentando algum sofrimento, um vício, uma fraqueza, algum tipo de crise, nossa compaixão aumenta e nosso desejo de ajudar cresce. Nada pode nos impedir de lutar e levantar a bandeira da fé por essa pessoa; nada pode roubar o amor que sentimos por ela, derramado pelo próprio Deus em nossos corações.(…)


Áudio: Pregação de Luzia Santiago e
testemunho de sua sobrinha


No Reino dos Céus não existe coincidência; o que existe é a Providência Divina. Para os que buscam a vontade de Deus, não há sofrimento, tribulação ou preocupação que não sejam superadas. Pela força do Espírito Santo tudo se resolve a seu tempo. Cada pessoa tem uma história que marca a intervenção do Senhor em sua vida. Tive a graça de constatar em minha própria família a ação poderosa de Deus, alo lutarmos com fé, em oração e amor, por uma causa concreta. Assim como Santa Mônica que orou pela conversão de Santo Agostinho, minha mãe orou por uma neta que passou toda a sua adolescência entregue a uma revolta muito grande. (…)

Tomemos Nossa Senhora como intercessora e advogada, sem nunca deixar de confiar. Façamos sacrifícios, jejuns, vigílias e tenhamos muita paciência quando tentados a desanimar.(…)

Deus não está dormindo. Ele está em constante atividade, vê e acompanha nossos sofrimentos, nos ama e trabalha em nosso favor. Creia: sua necessidade está sob os olhos do Senhor. Nosso Pai e Jesus não cessam de trabalhar por nós.

.: Trecho do livro: Sofrer e amar

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.