Viver? Não tenho escolha!

No fim do primeiro mês, o embrião tem uma cabeça e um tronco. As características estão começando a dar forma. As estruturas minúsculas, apresentam já os bulbos dos membros, que crescerão os braços e os pés começaram a aparecer. O coração minúsculo adquire a forma e começa a bater pelo vigésimo quinto dia. O embrião tem aproximadamente 3,8 centímetros e 9 gramas.

Pelo segundo mês, todos os órgãos e sistemas principais do corpo são visíveis e em estágios adiantados, porém não estão desenvolvidos ainda completamente. O batimento cardíaco do bebê pode ser detectado pelo ultra-som. Os ossos aparecem substituindo o que anteriormente se apresentavam como cartilagem. As orelhas, os pulsos, e os tornozelos ganham forma. Os dedos e os dedos do pé; as pálpebras ganham formas, mas ainda não se fecham. No fim do segundo mês, o bebê – agora um feto – tem aproximadamente 3,1 centímetros de comprimento da cabeça às nádegas e pesa menos que 28 gramas.

No terceiro mês o bebê minúsculo começa a ser conhecido como um feto. O feto tem unhas macias nas mãos e nos dedos e dos pés. Há vinte pequenos pontos para os futuros dentes na boca do bebê. O cabelo está começando a crescer. Os sistemas circulatório e urinário já estão operando; o fígado produz a biles e os rins segregam a urina na bexiga. A diferenciação sexual ocorreu, e os órgãos reprodutivos estão desenvolvidos; entretanto, o sexo do feto é ainda difícil de distinguir externamente. O bebê começa a mover-se, no início, com contrações musculares e treme nesse começo os braços e os pés e espalha então ao tronco. Começa-se a dobrar e esticar seus pés, e faz movimentos de pisar. Faz um punho, abre e fecha suas mãos. O bebê pode mesmo levantar e abaixar sua cabeça agora. Mas o bebê é ainda demasiadamente pequeno para que mamãe sinta qualquer desses movimentos. Para o fim do terceiro mês o bebê tem aproximadamente 10 centímetros e pesa ainda pouco menos que 30 gramas e….

Durante as primeiras 12 semanas de gravidez, anestesia geral ou local é aplicada e a cervix dilata rapidamente. Um tubo oco com uma ponta afiada é introduzido no útero. Este instrumento é conectado então a uma máquina de vácuo por um tubo transparente; tendo o poder da sucção 29 vezes mais poderoso do que um aspirador doméstico. Retalhando-se o pequeno e indefeso feto e a placenta, são então sugados através do tubo e lançados fora.

Por que razão, se estivéssemos relatando o desenvolver da história de um adulto, que já consegue correr e argumentar e que fora sacrificado de maneira tão cruel, certamente traria muita repugnância, contudo ainda existe aqueles que possam apoiar a interrupção da vida de maneira tão covarde?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.