Suas dores e sua Cruz!

Tudo passa. Tudo vai passar, só não muda o amor de Deus que é Pai. Nem a morte, nem a dor, nem a solidão pode superar o amor de Deus por mim. Só Deus não passará, só Deus permanecerá. Só Deus, seu amor que vive em mim. Só Deus, ele voltará!

Mais do que servo da música, eu sou servo de Jesus. O padre Jonas nos falou do oleiro. Eu vou falar do fundidor. Quero comparar você e eu com a prata. A prata só está purificada quando o fundidor consegue enxergar o seu rosto refletido naquela prata. Essa purificação no fogo Deus quer fazer conosco. E essa purificação não é com seu irmão da esquerda ou da direita. É com você!

A grande purificação em mim nestes 33 dias foi a de não reclamar. Quando Deus nos coloca no fogo, o nosso ser começa a reagir e acabamos nos estristecendo. E a grande característica do sofrimento cristão é a alegria. O cristão quando sofre, une o seu sofrimento com Cristo. E aí a purificação acontece!

A prata precisa deixar que as impurezas sejam inteiramente destruídas. Tudo é uma questão de conversão. De se deixar dentro do fogo para que a purificação aconteça. Se você murmura ou culpa as outras pessoas, a prata racha. O caminho do Senhor é esse. Para um consagrado Jesus dá o que Ele tem de melhor: SUAS DORES E SUA CRUZ!

O instrumento mais importante é o próprio músico. Quem faz o ministério acontecer não é a sua música, mas você mesmo! O seu ministério é feito da qualidade da pessoa que você é! E se você for uma prata bruta, é preciso que você seja purificado até o fundidor ver em você o reflexo dele. O Pai precisa ver em você o rosto dele. Quando o Pai se ver em você, você então estará purificado.

Quanto mais Jesus for em você, mais você será você mesmo e será feliz! Se você está buscando simplesmente ser notado, se aparecer, você já recebeu a recompensa! Precisamos sumir para que Jesus apareça, que a nossa voz seja a voz de Jesus, que o nosso cantar seja o cantar de Jesus!

Sou eu mesmo que preciso ser purificado, é a minha pessoa. Para que Cristo cante e toque em mim, eu preciso morrer, eu preciso ser purificado. Jesus está pedindo que você aguente permanecer aí no fogo! Que você não murmure, não reclame. Que você viva na alegria!

Durante muito tempo eu me achei um vaidoso. E eu achava que minha vaidade estava no meu bom gosto, na maneira de me vestir. A minha vaidade sim era que eu me sentia o fim das coisas. Tudo tem que acabar em mim, e se não falassem em mim, se não estivesse lá, era terrível. Eu me vejo como uma pessoa que em quase tudo quero me ver como o fim das coisas! E como Deus me purificou nestes 33 dias e ainda está me purificando!

A luta não é fácil, mas o Senhor quer nos purificar, para que o Pai veja em nós o reflexo da Sua imagem!