Antes que Eu criasse o mundo e todas as coisas, já pensava em você, já o conhecia pelo nome e desejava que você viesse à vida. Queria que você participasse da Minha vida e da riqueza da Minha divindade. Foi por isso que Eu o criei. Eu o teci no ventre de sua mãe, o amei com amor eterno, para que você pudesse compartilhar Comigo de todos os Meus bens inefáveis.
Dei-lhe faculdades e potências que não coloquei em nenhum dos outros seres criados: inteligência, vontade, capacidade de amar, sorrir, chorar, cantar, de falar. Você é o único ser vivo capaz de sorrir. As pedras não sonham, as árvores não falam, os animais não podem sorrir e cantar como você. Só a você Eu permiti que fosse tão cheio de dons.
Quando Eu quis gerar você, olhei para Mim mesmo e deixei que uma centelha do Meu Ser lhe desse a vida. Eu sou Seu Senhor, sou louco de amor por você e não aceito perdê-lo porque você é minha criatura predileta. Eu o amei tanto que quis lhe dar o Meu maior dom: a liberdade. Meu amor por você exigia que Eu o fizesse livre, capaz de decidir. Eu sabia que você poderia usar mal desta liberdade, Me rejeitar, Me abandonar e não ouvir a Minha voz e Meus conselhos.
Eu o fiz livre. No Meu amor infinito por você, vim ao mundo para salvá-lo. Eu me fiz como você, de carne e osso, nasci de uma santa mulher, pobre e humilde, para resgatá-lo. Assumi a sua natureza humana e nela escondi a Minha divindade para poder falar com você e mostrar-lhe ansiosamente o caminho da Vida. E depois, de lhe ter mostrado todo Meu amor por você, quis amá-lo até o extremo sacrifício.
Eu morri no seu lugar para que a Minha morte destruísse a sua, e a Minha ressurreição lhe desse vida outra vez. Nunca ninguém sofreu e amou tanto quanto Eu sofri por você e o amei. Para ficar com você para sempre, Eu Me fiz pão e vinho. Quando se ama alguém, não se consegue ficar longe da pessoa amada. Fiz tudo isso por você, por amor a você. Eu espero ansiosamente por você.
O mundo matou o meu amor em você, e por causa disso você perdeu a paz, perdeu o sentido da vida e vive agora sem rumo, triste e sofredor. Mas eu continuo aqui a esperá-lo, nunca me cansarei porque você é meu, sei que um dia você virá. Quando a mentira do mundo cair a seus pés você se lembrará de Mim, então como aquele pai, eu farei uma grande festa para você, porque EU TE AMO.
Fonte: Rádio Rainha da Paz