De limão para limonada

Esse é um grande desafio que todos nós temos de passar, ou melhor, temos que ter a graça de aceitar as situações que não podemos mudar e colher de cada momento inoportuno, a chance de vivê-lo bem; ver de uma maneira nova, ver a capacidade de transcender a situação problemática, de olhar além do acontecimento, da dor, da solidão, da derrota, do fracasso, da deficiência, das limitações…

Não se esqueça: todo problema tem solução, em todo problema existe uma grande oportunidade de crescimento. Não se feche ao problema, o acolha sem desespero, analise. Quando as coisas não estão bem não é bom tomar decisões, espere as coisas se acalmarem. Organize e busque a solução e o crescimento, que o próprio Deus há de conduzí-lo. Não procure o culpado, procure a causa para chegar à solução; procure sempre saber onde Deus quer formá-lo, fazer crescer, amadurecer através deste acontecimento tão dolorido que você não entende.

A sua vida está um limão? Faça dela uma limonada!

O limão é bom, depende de como ele é usado; chupar limão não é bom, tem o gosto amargo e muito forte. Se o colocarmos no leite ele tem a capacidade de azedá-lo com poucas gotas; se cai em nossa pele e vamos ao sol, ele a queima e a mancha; se vemos uma superfície gordurosa, encardida e colocamos limão, ele a limpa.

Se a sua vida está prejudicando a muitos, que, com poucas palavras você consegue azedar as situações e as pessoas em sua volta, até mesmo por causa dos sofrimentos, você se tornou como um limão.

Você não queria, mas hoje você é muito amargo e ácido, a ponto de ter saudades do tempo em que a vida era doce, ou talvez você nem saiba mais o sabor do doce, mas só encontre com o amargo, do corpo e da alma.

Então, você está no ponto certo de se tornar uma limonada, não dá para fazer limonada sem limão, podemos e devemos fazer uma deliciosa limonada.

Em dia de sol quente, como é refrescante uma limonada geladinha, que delícia!

É refrescante e delicioso fazer do limão uma limonada, faça a sua! Quando eu descobri que a minha mãe tentou fazer um aborto quando estava grávida, eu me desesperei, chorei; fiquei em estado de choque quando ela me contou os detalhes, é somente por um milagre que estou viva… poderia parar na rejeição, no desejo que a minha mãe tinha de que eu não nascesse. Mas decidi parar na limonada, fazer desse limão – a rejeição – uma deliciosa limonada. Deus me deu a vida, eu usarei dela para serví-lo, sou consagrada a Ele.

Não tenho pai, não o conheci, a minha mãe é mãe-solteira, sofri muito por causa disso, já fui um limão e tinha todo o motivo para continuar sendo… não podia mudar a minha história, lutar contra ela, aceitei, me dobrei e entreguei toda a necessidade de ter um pai a Deus; deixei que Ele assumisse a paternidade em minha vida, que me amasse, que me educasse através dos acontecimentos. Assim Ele tem feito, quando eu decidi a fazer desse limão uma limonada, foi que eu vi: que a minha história era uma história de amor e foram nos momentos mais dolorosos que eu senti Deus me amando.

Quero lhe dizer que é possível fazer do limão da sua vida uma limonada. Alguns dos grandes músicos foram deficientes; grandes compositores, escritores, pintores, desenhistas… fizeram suas maiores criações nos momentos difíceis.

Se encontrarmos, todos os dias, limõezinhos, façamos uma dose de limonada, e a reparta… há muitas pessoas com sede.

Jesus Eucarístico, vai lhe ajudar, todos os dias a fazer de sua vida uma limonada. Vamos tomar uma limonada?

Deus o abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.