Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos, revelou o que muitos especialistas ja desconfiavam, a influencia dos programas de televisão na vida das crianças e adolescentes.
Infelizmente muitas das emissoras, na busca em aumentar suas audiências, tem produzidos programas com grandes apelos a sexualidade. De acordo com as pesquisas realizada pela Universidade de Wayne – Detroit, o sexo apresentado na televisão tem conduzido os adolescentes a viver prematuramente uma sexualidade sem estarem preparados, em todos os sentidos.
Freqüentemente a televisão se tornou o principal ponto de referência para os adolescentes, o que tem trazido valores impróprios aos estabelecidos pela família. Por motivo de muitas das crianças passarem muito tempo em frente à telinha, ‘faz-se necessário urgenciar a qualidade de programas oferecidos aos telespectadores, respeitando os valores éticos, as exigências educacionais e que possam promover o crescimento da pessoa humana’, o que foi dito pelo Papa João Paulo II, ainda em 1999.
Os pais devem estar atentos sobre a qualidade dos conteúdos dos programas apresentados e o que a TV tem feito em casa.