reflita

Como você fica quando termina o carnaval?

Não deixe que os meios de comunicação o atraiam com imagens cheias de fantasia, a ponto de envolvê-lo e levá-lo para os ambientes que já estão preparadinhos esperando por você. Os clubes, as avenidas, os trios elétricos, mesmo com megaestrutura, não poderão lhe proporcionar a verdadeira felicidade. Existe um ambiente que aguarda uma resposta diferente sua: esse lugar é o seu interior, o seu coração. Dê uma oportunidade, uma chance para você, neste carnaval, pois um ‘não’ para ele poderá ser o começo de uma vida nova.

Temos de ter um olhar sobre a realidade. Alguns pontos estratégicos já estão esperando você: é aquele bar que está à sua espera com variedades de cervejas geladas; a roda da galera ao som dos batuques e tamborins tomando as famosas “porradinhas”; é aquela pessoa que vai colocar na sua mão um cigarro de maconha ou uma bala de cocaína; é o tubo de lança-perfume passando de mão em mão e deixando todos ligados. Esses ingredientes tornam-se matéria-prima, fazendo com que homens e mulheres terminem as noitadas, nesses dias de folia, num motel, numa praia ou dentro de um carro. E depois de transarem, percebem que existe um vazio interior que grita: esse banquete não satisfaz.

Como você fica quando termina o carnaval

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Um convite especial

Existe também uma outra realidade esperando você: Jesus Cristo. Dê uma chance, dê uma oportunidade para Ele fazer parte da sua vida e saciar o seu desejo de felicidade, que nenhum carnaval poderá satisfazer.

Os jovens curtem desafios; e um maravilhoso desafio é, em vez de correr atrás do trio, corra para os braços de Cristo, Aquele que morreu numa cruz por mim e por você, dando-nos essa maravilhosa prova de amor.

Leia mais:
.: Carnaval é tempo de alegria também para o cristão
.: O carnaval deveria ser expressão de festividade e alegria
.: Existe relação entre o carnaval e o Cristianismo
.: E o sexo? Qual significado ele tem ou deveria ter?

O mais lindo de tudo isso é que somos livres, Deus nos deu liberdade para escolher e decidir; então, vou ou não vou para o carnaval?

Equipe de colunistas do formação

banner_tenha um otimo dia