Testemunhar a vida é testemunhar o fato de que Deus realiza a Sua obra, Ele cumpre as Suas promessas. Eu sou Luciana Oliveira, missionária na Comunidade Canção Nova há 22 anos, casada com Rogério Oliveira e mãe de três filhos: Maria Júlia, Pedro Henrique e João Guilherme.
No ano de 2019, eu fui diagnosticada com câncer de mama, um carcinoma no início de tudo. A partir daí, fui passando por todo processo, e o primeiro deles foi quando recebi a notícia.
Receber uma notícia dessa não é fácil. É muito difícil! Para mim, o mundo desabou, um buraco se abriu no chão e eu pensei logo nos meus três filhos, pensei no meu esposo, nos meus familiares e na Comunidade Canção Nova. Quando cheguei em casa e conversei com o meu esposo, ele falou bem assim para mim: “Vamos passar por isso juntos, vamos tratar juntos”. Assim, eu fui procurar saber qual era o tratamento e o que eu deveria fazer.
O médico me disse que o tratamento para mim era mastectomia bilateral total das mamas, e ele só fazia esse tipo de cirurgia já colocando o implante, a prótese. Comecei, então, a passar por todas as etapas da cirurgia; e tudo isso coincidiu de estarmos bem no auge da pandemia da covid-19.
Preparação para a cirurgia
No auge da pandemia, eu fui para o Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Lá, fiz a cirurgia no dia 22 de maio de 2020. No dia seguinte, eu fiz outra cirurgia, porque formou-se um coágulo na mama esquerda. No dia 15 de junho, eu fiz mais uma cirurgia, num total de quatro, com uma infecção na mama esquerda. Foi um grande desafio, pois fui sendo tratada durante 15 dias, diariamente, passo por passo.
Leia mais:
.:Testemunho de quem luta contra os desafios do câncer de mama
.:Célia Barros testemunha como foi viver o tratamento do câncer de mama
.:Combatendo o câncer de mama
.:A oração do Santo Rosário e sua importância
Hoje, sou grata ao oncologista Dr. Nelson Murad; ao cirurgião plástico Dr. Paulo Coutinho; à minha Comunidade Canção Nova, que me apoiou; à minha família na Bahia e muitos amigos que estiveram ao meu lado. Saber que a vida é algo simples e de extrema importância, saber do seu valor, da nossa necessidade de dar o melhor é incrível, é uma superoferta.
A fé me trouxe uma vida nova
Passei por tudo através de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Ela me ajudou, educou e ensinou-me a silenciar, a amar. Ela me orientou, livrou-me de mais uma cirurgia. Maria, a Virgem Santíssima, pediu a Jesus por mim, para que fosse a última cirurgia, e assim foi. Sou um milagre de Deus por meio das mãos de Maria.
Hoje, oferto, a cada dia, o meu nada para Deus, a fim de que Ele derrame o Seu tudo em mim. Deus me deu vida nova, e eu agradeço a Ele, porque hoje eu sou uma consagrada na fé, na vocação, no chamado de Deus, na vocação familiar, no matrimônio e no trabalho; e em tudo eu vivo o novo de Deus. Isso é viver na fé. Essa é a descoberta de um novo tempo.
Lutar sempre
Não é fácil. E para você que tem câncer, para você que descobriu, agora, que tem um câncer, não desista, não esmoreça, não tenha medo. Vença o medo com Deus, vença o medo com a Virgem Maria.
É isso o que eu falo para você. Foi fácil pra mim? Não, não foi. Mas, a cada seis meses, é aquele drama de levar os exames, de ver os resultados. Mas Deus está comigo, e Deus está com você.
Deus abençoe!