Sentir medo de algumas coisas não tem nada de errado; afinal, quando temos medo é porque pensamos nas consequências das nossas escolhas, e isso nos protege de grandes riscos, como perder até a própria vida, por exemplo. Porém, quando o medo nos impede até mesmo de nos relacionarmos com as pessoas que desejam fazer parte de nossa vida, significa que o nosso coração precisa de uma atenção especial.
O medo de amar tem levado muita gente a viver no meio-termo para sobreviver. Entrega-se ao amor até certo ponto, mas não se aprofunda no relacionamento por medo das consequências. O problema é que o amor não combina com superficialidade, e se quisermos realmente fazer nossa vida valer a pena, enquanto passamos por este mundo, é preciso vencer o medo e amar pra valer.
Vença o medo e destrave sua vida
As experiências vividas no passado não podem definir nossas escolhas no presente, é preciso considerar que cada pessoa é única; e nós precisamos agir diferente também em cada situação. Eu sei que não é fácil recomeçar, mas digo, por experiência, que é possível com a graça de Deus e buscando ajuda. Se você reconhece que precisa de ajuda para vencer o medo de amar, busque-a hoje mesmo, pois seu coração foi feito para o amor, e não é justo que ele passe por este mundo sem cumprir a missão.
Leia mais:
.:Espírito Santo: a força vivificante de um Deus em movimento
.:Seis dicas para uma mudança de vida com fé e coragem
.:Qual seu motivo de louvor neste dia?
.:O que é a fé?
Oração
“Senhor, eu proclamo que Tu és a minha força, e, diante da Tua presença, agora eu rompo com todo voto secreto que eu possa ter feito a respeito do amor. Liberta-me, Senhor, de todo medo de amar e de toda dor causada pela traição, mentira ou qualquer mal. Eu quero viver plenamente e sei que isso só é possível se eu tiver um coração curado. Cura-me, Senhor. Eu me coloco, agora nas Tuas mãos amorosas de Pai.”
Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia“, Dijanira Silva