Você já teve a experiência de cuidar de uma planta? Se ainda não o fez, eu quero convidá-lo a fazer, pois, com certeza, ela lhe ensinará muitas coisas. A essa plantinha eu dei o nome de Esperança, porque, muitas vezes, eu cheguei em casa e ela estava “murchinha”, praticamente morta, mas ainda assim eu a regava e, no outro dia, ela estava erguida novamente.
Não deixe a esperança morrer
Por isso eu resolvi dar a ela o nome da Esperança, não porque eu tivesse a esperança de ela não morrer, mas eu vi, ali, quantas vezes a minha esperança estava assim murchinha, quase morrendo, e bastava que eu desse a ela um pouco de água, para ela voltar a viver.
Vocês não imaginam a minha alegria quando vi os brotinhos de flores! Quando elas se abriram, então… Era como se eu ouvisse um grito dentro de mim: “Não deixe que a sua esperança morra. Regue-a! Deixe ela brotar, deixe ela florescer!
Não sei o que você está vivendo, mas se a sua esperança está quase acabando, peça para o Espírito Santo regá-la, e permita que ela cresça, desenvolva-se e floresça.
Leia mais:
.:O autoconhecimento e a misericórdia de Deus
.:Você e o tempo. Já parou para refletir sobre isso?
.:Como não se abater pelas notícias e acontecimentos externos?
.:A gente só precisa de coisas simples para ser feliz