Aceita o desafio?

Problemas difíceis, soluções difíceis

Aprendemos na vida que problemas difíceis não têm soluções fáceis

Você já resolveu um polinômio complicado que tenha como resultado uma solução fácil? Tudo bem, tudo bem, isso aqui não é matemática online. Mas responda aí: com certeza já passou da 7ª série e perdeu muitos cabelos resolvendo teoremas e logaritmos!

1600x1200-Problemas difíceis,soluções difíceis

Foto ilustrativa: Daniel Mafra / cancaonova.com

Aprendemos na vida: problemas difíceis não têm soluções fáceis.

Como podem querer resolver um problema difícil como a Aids com solução fácil? Uso de camisinhas a torto e a direito? Muito simples distribuir milhares de preservativos aos jovens, pensando estar resolvendo a situação. Galera, o problema é mais em cima e não embaixo! É mudança de mentalidade! É formação. É saber que não somos máquinas de satisfação pessoal de prazer, uso descartável! Somos gente.

O dramaturgo francês Paul Claudel afirmou certa vez: “A juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio. Ser homem não é dominar os outros, mas dominar a si mesmo”.

Propor a castidade é desafiante, pois exige inteligência e autoconhecimento. Mas quem quer pensar? Eu. Eu quero!

O verdadeiro amor espera

O True Love Waits (“O Verdadeiro Amor Espera”) lançado, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, é bem bacana. Eles prometeram, por escrito, manter-se virgens até o dia do casamento. O pacto que assumiram diz o seguinte:

“Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo, diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos, a viver a castidade até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94).

Esse exemplo não é único e mostra o renascer da castidade.

Quando o Papa João Paulo II esteve nas Filipinas, em janeiro de 1995, na Jornada Mundial da Juventude, houve uma concentração de 4 milhões de pessoas para participar da Missa que ele presidiu em Manila. Nessa ocasião, um grupo de cinquenta mil jovens entregou a ele um abaixo-assinado, comprometendo-se a viver a castidade.

Hoje, quero levantar esta bandeira: O verdadeiro amor espera, e diante do problema difícil da Aids, a solução não é fácil, mas desafiadora: a castidade!

Aceita o desafio?

Leia mais:
.: Vivendo a castidade em um mundo pornográfico
.: Motivos para viver a castidade
.: Como compreender castidade e sexualidade