Somente amar

“Onde não tens amor, colocarás amor e colherás amor” (São João da Cruz) Esta frase me faz a cada dia dar um passo a mais para amar, amar, amar…

Esta é uma das minhas metas para chegar à santidade, pois quando coloco amor em tudo o que faço, eu irei colher também amor. No dia-a-dia somos assolados pelos nossos problemas pessoais, no trabalho, na família e, acabamos perdendo a oportunidade de amar, já nos diz Santo Agostinho: “Ama e faça o que queres”, pois quando estou sob a lei do amor, estou no caminho certo, quem ama, cumpriu toda a lei.

A experiência que tenho é, me deixar conquistar por este amor Divino, para que também eu possa ser canal da graça de Deus para os meus irmãos. Jesus, na Cruz, demonstrou todo Seu amor por nós. Ele deu prova concreta de amor puro, capaz de dar a própria vida em prol da humanidade. Opte hoje mesmo, pelo amor, somente o amor de Deus é capaz de preencher todo o nosso vazio. Muitas vezes, tenho resistido a este amor, aí eu peco e automaticamente estou optando pelo desamor:

Hoje, eu quero somente Amar;
Hoje, eu quero somente Adorar,
Hoje quero somente dar a vitória a este Amor que nunca se cansa de amar.

Deixo esta frase para você:

“Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar este Amor” (Can 8,7) que vem de Deus e passa pelos irmãos, somos convidados a somente Amar… e deixar ser amados por este Amor maior que é o próprio Deus, pois Amar implica doar-se!