Já ouvi, muitas vezes, que a “fé é o exercício da memória”. É a capacidade de não somente lembrar-se do que é eterno e amável, mas também de ser guiada por essas lembranças. Pela fé, sabemos que não são apenas lembranças, mas marcas profundas que trazemos pelas experiências que tivemos pelo caminho.
As lembranças que trazemos nos moldam sem que percebamos. Elas dão caminho para as nossas decisões, mas também às ações e reações. Por meio da memória, posso observar claramente como minha fé foi construída e entender que ela existe e é vivida nas relações. Posso ter fé em mim mesma, fé em alguém e em Deus.
Tudo, absolutamente tudo, muda na vida de uma mulher de fé
Tudo, absolutamente tudo, muda na vida de uma mulher se ela tem fé. Uma mulher que confia em Deus, confia em si mesma e, também, no outro. Confia para estabelecer com ele relações duradouras e fecundas, podendo viver novas experiências ou dando a si outras chances quando as decepções chegam.
Toda realidade interior, para manter-se viva e com qualidade de existência, necessita de alimento. A fé de uma mulher precisa de alimento nobre e seguro. Às vezes, temos a tentação de fazer com que a fé em alguém seja um alimento, mas sabemos que o ser humano falha e nossa fé mais profunda não pode depender de instabilidades, incoerências ou decepções.
A convivência com pessoas que amamos provoca em nós vários gestos de confiança, mas toda fé depositada em um ser humano deve vir acompanhada de misericórdia e caridade, pois o amor humano não subsiste sem uma elevada porção de compreensão, humildade e recomeços. Sim, uma mulher pode alimentar-se de bons relacionamentos para manter sua fé em pé e, cada vez mais, amadurecida e forte, porém, não deve depender da perfeição desses vínculos para ser fiel, porque eles realmente não existem com perfeição, somente com perfeito esforço.
Leia mais:
.: Como se vestir bem?
.: Elegância e harmonia caminham juntas
.: Sete características que a mulher procura no homem
.: As sete virtudes de uma mulher de Deus
Uma mulher inteligente ama a verdade
Uma mulher inteligente ama a verdade e a busca com toda intensidade de seu ser. Ela precisa estar atualizada diante de tantos estímulos modernos que pretendem, insistentemente, dissolver sua vida interior. Ela precisa ler bons livros que não alimentem somente seus afetos e sede de boas sensações e emoções, mas que deem resistência e solidez à sua mentalidade. Ela precisa ver bons filmes e estimular a abertura à sua realidade e, também, aos que estão à sua volta; ouvir pregações que a levem a um lugar cada vez mais sagrado em sua alma. Uma mulher inteligente precisa, constantemente, dar conteúdos bons a si mesma e alargar a capacidade de compreensão de sua alma, crescer espiritualmente não somente com as experiências providentes da vida, mas deliberadamente com esforço e vontade forte. Isso é alimentar sua fé.
Tudo vai ficar diferente em uma mulher, quando ela passar a entender que nem tudo o que ela sente é real, e que a alma precisa de alimento sólido para amadurecer, crescer e, assim, fazer boas escolhas. Por isso, antes de se tornar uma mulher de fé, é preciso tomar uma decisão que implicará em gasto de tempo e esforço; a menos que essa mulher decida ficar “sempre a mesma”. O que não é real, porque, quem para no tempo anda para trás, com mais velocidade do que se imagina e sente.
A decisão de alimentar a fé
Alimentar a fé não é uma atitude apenas emocional, não é um impulso sentimental. Mas sim uma decisão consciente e bem acordada. Do mais secreto lugar em uma alma feminina, no seu lugar mais consciente e comprometedor, é que uma mulher decide mudar. A fé é um dom de Deus, mas a melhora e o crescimento dela dependem de uma decisão interna. É uma das decisões mais importantes da vida, pois muda um destino inteiro. Que você, mulher, decida-se a ser uma pessoa movida pela fé em Deus!
Isso sim é típico de uma mulher de fé, porque ela se deixa mover pelo Espírito de Deus. Uma mulher de fé é uma mulher de decisão, ainda que discreta e silenciosa.
A partir de uma Mulher discreta, silenciosa e muito decidida, Deus pôde interferir na história da humanidade inteira! É preciso agir interiormente. Isso é uma mulher de fé. Você quer ser uma mulher assim?