Constantemente, encontramos exemplos de como depender de Deus e de Seus favores na Bíblia. Do Antigo Testamento ao Novo, homens e mulheres descobriram o amor infinito e o poder soberano do Abbá (papaizinho).
Para descobrirmos como o Senhor vem em nosso auxílio, começo com um texto da Sagrada Palavra que está em Isaías 41,13: “Pois Eu, o Senhor Teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio”. Segurar na mão tem um belo significado: segurança para a criança que vai atravessar uma rua movimentada; amparo para um ancião que vai perdendo aos poucos sua vitalidade; presença nas horas difíceis, presença…
Permita que Deus o guie
Se consentirmos que Deus segure a nossa mão, Ele vai nos segurando quando tentamos correr para o pecado ou para fugirmos da Sua vontade (e Sua vontade sempre é sinal de felicidade para nós). Ele nos puxa quando nos acomodamos e nos sustenta nos vacilos da nossa vontade imperfeita.
Assim é o nosso Senhor: quer nos tocar e permanecer em nossa vida. Ele é Deus conosco agora e para sempre!
Leia mais:
.: Nas provações ver a mão de Deus
.: Como saber se é realmente Deus que está falando comigo?
.: Como fazer da santidade um caminho de felicidade?
.: A felicidade não existe para ser buscada
E você pode dar uma grande alegria ao Senhor: se você estender a sua mão, Ele poderá sorrir e dizer: “O meu filho precisa de mim”. Sim, o Senhor cumpre suas promessas, Ele vem em nosso auxílio.
Só posso dizer: Felizes os que dependem do auxílio divino, pois jamais serão abandonados. Depender de Deus é ser feliz!
Sílvia Nowadsky – Missionária da Comunidade Canção Nova Segundo Elo