A quebra de votos interiores

Alguma vez, você pode ter feito um voto interior como: nunca mais vou chorar; nunca mais amarei alguém; nunca mais terei um cachorrinho; nunca mais casarei; nunca mais terei um filho; nunca mais falarei com esta pessoa; nunca mais ponho os pés numa igreja, médico, etc…

Nunca mais deixarei que alguém tire vantagem de mim ou mesmo nunca perdoarei certa pessoa.

Há um princípio psicológico que é vital para compreendermos a cena interior.

Acontecimentos e emoções são hoje tão reais e dolorosos quanto o foram no momento em que ocorreram.

E por vezes, quando passamos por situações traumáticas ou dolorosas, fazemos votos interiores, tomamos atitudes, nem sempre verbalizadas, que permanecem vivas em nosso subconsciente. Noventa por cento dos acontecimentos ficam guardados em nosso subconsciente e afetam profundamente as nossas emoções e ações, bem como as atitudes e reações do presente.

Apenas dez por cento dos acontecimentos ficam guardados em nosso consciente. Guardar em nosso subconsciente as situações dolorosas e dramáticas é meio de proteção natural que o nosso psiquismo se utiliza.

Se nós tivéssemos que nos defrontar com todo o ferimento interior e sofrimento ocorrido em nossas vidas, poderíamos enlouquecer, seria algo insuportável psicologicamente.

ORAÇÃO PARA QUEBRAR OS VOTOS INTERIORES

Pai Celestial, derrama agora sobre mim o teu Santo Espírito.

Revela-me agora qualquer voto interior que eu tenha feito no decorrer da minha vida. (Pare e espere que lhe venham à mente, lembranças de votos interiores que tenha feito) Senhor Jesus Cristo, pelo teu Santo Nome, eu agora quebro e dissolvo todos esses votos interiores que eu fiz.

Rejeito agora cada um deles. E a ti Senhor Jesus entrego cada um. Liberta-me Senhor de cada um desses votos, e leva-me para cada vez mais perto de ti. Senhor Jesus, dá-me a graça e a força para chorar novamente, para amar outra vez, para me reconciliar com (pessoa), para desejar ter filhos; para falar com aqueles com quem me propus não falar mais; para dirigir outra vez; para voltar à Igreja; para perdoar aqueles que eu disse que nunca perdoaria, incluindo eu mesmo.

Obrigado Jesus por me libertar. Por favor Senhor dê-me a graça e a força para confiar em ti, e nunca mais fazer votos interiores em desacordo com a tua vontade. Amém. Aleluia. Amém.