O valor da amizade é incomparável. Sempre que encontramos alguém amigo, há uma vibração de alegria dentro de nós por estarmos presentes na vida dessa pessoa e vice-versa.
O conhecimento é algo fundamental para o relacionamento ir amadurecendo mesmo quando somos diferentes, pois, como gosta de afirmar um grande mestre, “as diferenças não são barreiras, mas sim riquezas”. Realmente, isso é verdade! As diferenças de temperamento e comportamento fazem com que um complete o outro, e com isso vamos nos enriquecendo com as características próprias de cada um.
Ninguém foi criado para estar sozinho neste mundo. Até mesmo Jesus, que não agradava a todos, teve belas amizades. Como é gostoso ter alguém para partilhar, para contar as nossas vitórias e lutas, nossos sonhos e conquistas nas nossas alegrias, mas também nossas lágrimas, podendo até mesmo encostar a nossa cabeça no ombro ou no peito dessa pessoa, como fez João com Jesus na última ceia, e chorar.
A amizade verdadeira é um tesouro precioso, um remédio para a vida
A amizade precisa ser regada com muito amor e dedicação, para que assim as duas pessoas estejam sempre unidas num mesmo coração. Mesmo à distância, isso pode acontecer, pois, quando a saudade aperta, descobrimos o verdadeiro valor da amizade.
A vontade de Deus é que, a cada dia, nos amemos mutuamente, desejando sempre mais o crescimento do outro. A amizade, muitas vezes, exige renúncia devido às nossas diferenças, mas com essas renúncias só temos que ganhar; ganhar alguém em quem sabemos que podemos confiar e acreditar que, um dia, estaremos juntos no céu.
Veja mais:
.:Quem faz o seu tipo?
.:Jesus não gosta de velhos!
.:Mês das Vocações: já pensou em ser padre?
.:Celibato: por que não?
Vejo o quanto Deus é carinhoso comigo, dando-me amigos que, realmente, sei que posso contar, que me conhecem profundamente, sabem das minhas limitações, ajudam-me a vencer, a cada dia, e me mostram que vale a pena lutar para ser melhor.
Nenhuma joia tem o valor de uma amizade, pois “a amizade é um remédio para a vida e a imortalidade” (Eclo 6). Que Deus possa nos enriquecer, a cada dia, com amigos que nos levam à perfeição.
Paula Dizaró
Missionária da Comunidade Canção Nova