Dom da Sabedoria

A sabedoria é o caminho para nos encontrarmos com Deus

Para mergulhar completamente no amor de Deus,  é preciso ter esse dom

A Sabedoria é o Dom que nos traz o conhecimento mais profundo de Deus. É a plenitude da experiência de Deus onde a alma ama e é amada com puro e delicado Amor.

Quando alguém tem uma experiência profunda com o Senhor, ela não esquece mais o Amor de Deus e nada mais a fará desistir deste Amor, nem as dificuldades, nem o medo, porque a alma não resiste a Força de Deus.

E a experiência nos leva a um compromisso, um compromisso com a Glória de Deus; não mais procurar a nossa glória, as nossas vontades, os nossos desejos, mas tudo fazer para Deus, procurando aquilo que é a Sua Vontade, buscando sempre o que agrada a Deus.

E isto se dá em todas as situações: nos nossos relacionamentos, na nossa vida familiar, no nosso trabalho… Devemos fazer o melhor possível para o Senhor. Se tudo o que fizer for para Deus, estaremos acumulando um tesouro no Céu.

“Servi de bom grado, como se estivésseis servindo ao Senhor e não a simples homens, sabendo que cada um, seja escravo ou livre, receberá do Senhor a paga pelo bem que tiver feito”. ( Ef. 6, 7-8 )

Buscando a Glória de Deus, colocamos a disposição de Deus tudo o que somos e tudo o que temos – nossa vida, nosso trabalho, nosso tempo, nossos talentos e dons, mas também nossos defeitos, nossas fraquezas, nossos dificuldades –, para que desta forma, o Senhor vá mudando o nosso interior, convertendo o nosso coração, santificando nossas intenções e motivações.

O nosso caminho para ser perfeito precisa ser com Deus, pois as atitudes e julgamentos que fazemos são imperfeitos porque passam por nós que somos pecadores. O julgamento precisa ser com a Sabedoria de Deus, porque Deus não vê o externo, mas vê o coração e todo o contexto.

Jesus diz: “Sem Mim nada podeis fazer”

Peçamos ao Pai o Dom da Sabedoria, para que mergulhados no Amor, possamos ser para os outros presença de Deus, olhar para os irmãos através dos olhos de Deus, e tudo fazer em Deus, para uma vez despidos dos nossos pecados, Jesus seja tudo em nós, e nós sejamos Jesus aos outros!!