Perto estás se dentro estás

Conversando com uma irmã de comunidade – Lorrayne – sobre relacionamentos, ela cantou um trecho de uma música que ficou muito ‘latente’ dentro de mim e me fez refletir.

“Sair não é deixar
estar não é cuidar
Perto estás se dentro estás
Crescer não é mudar
Cuidar não é ficar
Fica tua vida em mim
Não importa se tu
vens estar
Quem permanece
nunca pode partir
Não importa se tu
vais ficar
quem sempre esteve
nunca deixa de vir” (*)

(*) – CD Ao meu amigo – Comunidade Shalom

Percebi que tem pessoas em minha vida que estão longe fisicamente, mas muito perto de mim; estão dentro da minha realidade, daquilo que eu vivo. É interessante pensar nisso, pois há outras pessoas que vivem ao meu lado, se encontram comigo várias vezes ao dia, ficam comigo o tempo todo e muitas vezes nem imaginam o que está se passando no meu interior.

Na atualidade, o avanço tecnológico traz para nós muitos meios para nos comunicarmos “virtualmente”. Pra minha vida pessoal, assumi usar desses avanços e desses meios – omo exemplo os benefícios que a Internet nos possibilita – para chegar até as pessoas. Como trabalho nesta área, isso seria bem óbvio, mas percebo que independente da minha missão de levar as pessoas à se encontrarem com Jesus eu posso também fazer uma experiência de me “encontrar” com pessoas através destes meios.

“Perto estás se dentro estás”
Tudo em nossa vida parte de uma decisão! A minha é por manter / cultivar, amizades e relacionamentos que Deus colocou em meu coração através dos meios que Ele mesmo providenciou para que eu bem usasse.
Se Deus proporcionou meios tão eficazes para utilizarmos, por que não usá-los? Por que não aproveitar, sempre com prudência, destes meios tecnológicos?

Vou continuar investindo neles. Quero manter essa experiência viva em mim, manter pessoas que já estão perto por estarem dentro do meu coração, participando da minha vida.
“Quem sempre esteve” só pode se manter perto através do cultivo! Quero cultivar esse dom!

Um abraço,

acesse: http://blog.cancaonova.com/maninha/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.