O que é realmente ser amigo

Em um determinado momento comecei a pensar o que significa realmente ser amigo? Quais são as pessoas que hoje posso chamar de meus amigos?

Comecei então uma viagem para descobrir realmente o que é ser amigo. Percebi que não tenho muitos que posso chamar de amigos de verdade. Fiquei preocupado e comecei a questionar onde tenho errado para ter tão poucos amigos.

Então me lembrei de Jesus, um homem tão conhecido, tão procurado, mas tinha poucos amigos. Percebi que entre setenta e dois discípulos, ele escolheu doze para ser seus apóstolos. Quando precisou revelar algo muito importante, só três estavam com ele: Pedro, João e Tiago; e desses três, um foi o discípulo mais amado.

A amizade verdadeira nasce do coração de Deus. Posso ter muitos colegas e ser querido por muitos, mas amigos verdadeiros são poucos. O interessante é que esses amigos nos são dados por Deus em momentos chave da nossa vida, como anjos que vêm em nosso auxílio, que nos dizem a verdade que precisamos ouvir e não o que nos convém, que nos mostram o verdadeiro sentido da vida e nos fazem crescer. Quanto mais toco na humanidade do meu amigo, mais me torno um com ele.

A verdadeira amizade tem o poder de ressurreição, pois é com os verdadeiros amigos que posso morrer e ressuscitar, cair e me levantar. Pois meu amigo sempre estará ali, me ajudando a ser melhor, me formando não só com palavras mais acima de tudo com a vida.

Ah! Como é bom olhar para trás e ver que Deus me deu amigos de verdade, que me fizeram mais feliz, que choraram comigo, me disseram para seguir em frente quando preciso; mas também me disseram para parar quando necessário. Amigos que me fizeram entender que amizade verdadeira me dá liberdade para construir novas amizades.

Sou muito grato a Deus por cada um de meus amigos, anjos enviados pelo Senhor para que eu pudesse alcançar o céu. Posso dizer que sou amigo sim e isso me traz grande alegria, pois descobri que nos meus relacionamentos, não simplesmente passei, mas também marquei e permaneci…

Este é um convite de Deus para cada um de nós: fazer a diferença em nossas amizades, mostrar para o mundo em que vivemos que existem amizades verdadeiras que podem ser vividas de forma sadia, se forem alicerçadas em DEUS. Pois “um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem achou descobriu um tesouro, nada é comparado a um amigo fiel;o ouro e a prata não excedem o seu valor. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor também terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6,14-17)

Essa é promessa de Deus é para você e para mim. Que possamos então assumi-la de forma consciente e coerente. E sempre estarmos atentos as visitas de Deus através deles.

O Senhor, que conhece o seu coração e sabe do que verdadeiramente você necessita, lhe conceda a fidelidade em suas amizades e lhe torne não amigos de todos, mas ser profundo em seus relacionamentos, lhe dando verdadeiros amigos. Amém!

Deus abençoe.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.