O amor rompe toda distância!

Quem faz a experiência de sair de casa, seja para fazer uma faculdade ou um intercâmbio em outro país, assim como quem viu seus pais saírem de casa para trabalhar fora, ou devido a uma separação e tantas outras situações, em que o mundo e nossas escolhas nos levaram a ficar longe de algo ou alguém, sabe o real significado da palavra DISTÂNCIA.

A distância de um amigo a quem muito amamos, a distância de nossa família, de um amor ou de um lugar que desejaríamos rever, ou no qual desejamos morar. A distância de algo que muito almejamos, como um sonho, um objetivo, um desejo.

Mais difícil do que viver distantes do que queríamos ter por perto é como isso se deu. Quando temos de ficar distantes por causa de uma meta, nos firmamos nela, e temos coragem para seguir em frente e dizer: VALE A PENA!

Mas, existem distâncias que desejaríamos que não tivessem acontecido, e há também aquelas para as quais nosso coração não estava preparado. Uma separação forçada, seja por escolhas erradas, seja pela imposição da sociedade.

Distância significa: espaço entre duas pessoas ou coisas; longitude; intervalo de tempo entre dois momentos; separação; afastamento; diferença entre categorias sociais.

Ao ler o seu significado – e diante de tantas distâncias nas quais hoje eu vivo – descobri o mais belo segredo. Distância não significa ausência. Como é difícil estar longe (fisicamente) de um grande amigo, mas isso não vai fazer nunca com que eu o deixe de amar, com que eu deixe de ser presente na sua vida.

Existe uma distância muito pior do que a física, pois na distância pode existir o afastamento. E afastamento significa ausência. Posso estar com você o tempo todo fisicamente, e ter meu coração afastado, ausente.

Como é rico descobrir que eu posso estar longe de quem amo, do que eu quero alcançar ou ser algum dia, porque posso estar passando por um intervalo de tempo entre o momento de hoje e minha meta; posso ter sido separada do que queria ter perto, mas nada poderá tirar tudo isso do meu coração.

O amor rompe toda distância!
Se hoje existe distância, é porque existiu proximidade algum dia! Não é lindo? A distância traz consigo muitas virtudes, nos faz transcender, nos aproxima muito mais, nos faz descobrir o valor de se abrir ao novo, de perceber que existem mais mistérios e tesouros no mundo do que nosso coração poderia alcançar.

Você já descobriu isso? Uma pista: A alegria está no conhecimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.