tesouro

Como é bom sermos irmãos!

“Quem encontrou um amigo encontrou um grande tesouro” (cf. Eclesiástico 6,14). Na nossa vida, Deus nos presenteia com pessoas especiais que são amigas verdadeiras. Não sei como seria a vida sem essas pessoas que, aos poucos, sem perceberem, já fazem parte da nossa vida, da nossa história. Hoje, posso dizer o quanto sou grata a Deus por Ele ter me presenteado com irmãos tão maravilhosos.

Não sei como você anda, se tem amigos, irmãos. Sabe, na verdade, nunca estamos sós, Deus está sempre conosco, cuidando de nós. Deus nunca te deixa sozinho, Ele sempre está ao seu lado. E, mesmo que você diga: “Eu não tenho irmão, eu não tenho amigo”, saiba que Ele te deu pessoas especiais. Meu irmão, se hoje você não é capaz de ver, será que é por não estar se abrindo às pessoas?

Como é bom sermos irmãos!

Foto ilustrativa: PeopleImages by Getty Images

Deus nos criou irmãos

Às vezes, não damos o verdadeiro valor ao irmão que está ao nosso lado em casa, nas pessoas que trabalham, estudam conosco, mal damos um “bom dia”. Muitas vezes, só brigamos e reclamamos a Deus por tê-las ao nosso lado. Não percebemos que são essas pessoas que devemos amar, pois todas têm defeitos e erram, assim como nós.

Quando nos abrimos ao outro e o aceitamos do jeito que ele é, sem querer mudá-lo, amando-o; sem querer nada em troca, ou seja, “de graça”, aí sim encontramos o verdadeiro amigo e irmão.

Leia mais:
.: Aprendendo e amadurecendo com o outro
.: Como posso construir boas amizades ao longo da vida?
.: Além de mãe e filho, Maria e Jesus eram grandes amigos!
.: Como podemos reconstruir uma amizade?

Não tenha medo! Ame! Doe-se ao outro, deixe-se conhecer, pare para ouvir o outro. O primeiro passo é seu, é nosso. Não nos fechemos em nós mesmos. A partir dos passos que damos, vemos “como é bom sermos irmãos”. Pois, Deus não nos criou para vivermos sós. Deus nos criou irmãos.

Manoela Almeida