Instrumento de Deus

As graças obtidas ao rezar o Ofício da Imaculada Conceição

São incontáveis as graças que podemos obter ao rezar o Ofício da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria

Não há muita literatura a esse respeito, mas são numerosíssimos os testemunhos de pessoas que receberam curas, presenciaram milagres, conversões prodigiosas. Muitas pessoas nos enviam mensagens ou fazem comentários em nossos artigos, testemunhando maravilhosas graças recebidas por meio da oração do Ofício da Imaculada Conceição.

Foto ilustrativa: Paula Dizaró/cancaonova.com

O Ofício da Imaculada Conceição e os milagres

Como dito, anteriormente, são muitos numerosos os testemunhos que recebemos de pessoas que receberam curas e milagres em suas vidas.

Esses testemunhos nos ajudam a compreender o quanto o, Ofício da Imaculada Conceição, é um instrumento de Deus e da Virgem Maria para derramar graças abundantes aos devotos dessa oração.

Para exemplificar as graças recebidas por meio do Ofício, compartilhamos um desses testemunhos, preservando a identidade do autor:

“Por meio do Ofício de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, tenho alcançado grandes graças. Conheci ele há alguns anos, numa cidade do estado de Goiás, através de uma pessoa da comunidade que foi até a minha casa. Minha esposa encontrava-se muito doente e nem se levantava da cama com depressão. Naquela época, foi só a pessoa rezar o Ofício na minha casa e fazer a benção da casa, e minha esposa se recuperou.

Hoje, morando no estado de São Paulo, nunca deixo de reza-lo e falo para as pessoas dele. Mais graças foram obtidas em minha vida através do ofício que, se fosse contar (…). Agradeço a Imaculada Conceição, por tudo o que ela representa em minha vida. ‘Mãe Imaculada Conceição abençoa a minha família, esposa e meu filho; abençoa a minha vida’. Creio demais nessa oração que afasta todo o mal”.

Leia mais:
:: Reze o Ofício da Imaculada Conceição
:: Conheça a origem da devoção ao Imaculado Coração de Maria
:: Dogma da Imaculada Conceição

O Ofício da Imaculada Conceição e as conversões

Numerosas são, também, as conversões por meio do Oficio da Imaculada Conceição. Muitas pessoas tíbias e até mundanas tornaram-se fervorosas e fiéis, verdadeiros exemplos de amor, de santidade.

Aqui, conto o meu testemunho; não porque seja exemplo, mas para dizer o quanto a simples oração do Ofício fez com que eu me abrisse à graça de Deus.

Eu já tinha uma caminhada de mais de dez anos na Igreja Católica, participava da Santa Missa diariamente e rezava o Terço Mariano todos os dias.

Mas, tinha certa reserva com outras devoções marianas, até que, meu diretor espiritual aconselhou que eu rezasse o Ofício.

Seguindo o conselho, comecei a rezar o Ofício todos os dias. A princípio era custoso, no entanto, com o tempo as dificuldades foram sendo superadas e minha devoção à Virgem Maria crescia a cada dia.

Esta devoção cresceu, a tal ponto que deixdi de ser um devoto escrupuloso, para tornar-me um verdadeiro devoto de Nossa Senhora.

Certamente, sei que não sou perfeito e nem exemplo para ninguém, mas fiz a experiência de uma segunda conversão através da devoção mariana, especialmente, por meio da consagração a Virgem Santíssima e do Ofício da Imaculada Conceição.

O Ofício da Imaculada Conceição e as virtudes teologais

A razão de tantos milagres e conversões alcançados por meio do Oficio da Imaculada Conceição é que, essa oração nos faz crescer nas virtudes teologais: fé, esperança e caridade.

Quando rezamos o Ofício com fé e devoção, ainda que, a nossa fé seja pequena, conforme perseveramos na oração, nossa fé aumenta e nos fortalece.

Consequentemente, a virtude da esperança também cresce e, com ela, a virtude da caridade.

O Ofício da Imaculada Conceição bem rezado é uma verdadeira escola de oração e um excelente caminho de santificação.

Por isso, rezemos o Ofício com fé e devoção, pedindo as graças necessárias ao nosso estado, para a maior glória de Deus e pela santificação e salvação das almas, especialmente das mais necessitadas.


Natalino Ueda

Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia.  É o autor do blog Todo de Maria, que tem como temas principais a devoção mariana e a consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.