Em boa hora, o Papa Francisco aceitou o pedido dos bispos da Ucrânia para Consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.
Desde 1917, Nossa Senhora já tinha pedido ao Papa para consagrar a Rússia a Seu Imaculado Coração para que ela não espalhasse os seus erros pelo mundo. Sabemos que foi desastrado o que a Rússia fez no final da Segunda Guerra Mundial criando a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), anexando muitos países – Armênia, Azerbaijão, Bielorússia (hoje Belarus), Estônia, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Letônia, Lituânia, Moldávia, Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão – e impondo-lhes um regime socialista ao peso de milhões de mortos. Na própria Ucrânia, houve o chamado Holodomor, com a morte de mais de três milhões de pessoas, pela fome causada pelo confisco de terras e alimentos na região, feita por Stalin e seu regime comunista.
Felizmente, em 1991, com a queda do Muro de Berlim (Muro da Vergonha), que dividiu a cidade de Berlim, na Alemanha Oriental, de maneira drástica e desumana, a URSS foi dissolvida milagrosamente quando menos se esperava. Era um momento em que o mundo vivia uma perigosa Guerra Fria entre os EUA e a Rússia, ameaçando o mundo de uma guerra nuclear que poderia destruir a humanidade toda.
O Imaculado Coração de Maria, intercessora da Rússia e da Ucrânia
O Papa São João Paulo II teve um papel fundamental nesta queda do Muro de Berlim e da dissolução da URSS, e isso, sem dúvida, pelas mãos de Nossa Senhora de Fátima. Sabemos que, no dia 13 de maio de 1981, o Papa foi baleado na Praça de São Pedro, a mando da KGB russa, segundo apurou polícia italiana. São João Paulo mandou o projétil que o atingiu e pediu ao bispo de Fátima que o colocasse na coroa de Nossa Senhora.
Creio eu que, de fato, o Papa São João Paulo II consagrou a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, como Ela pediu, em 1985; e que, por isso, aconteceu o fim da URSS e a queda do Muro de Berlim de maneira milagrosa. Tanto assim que um bom pedaço desse muro foi colocado no pátio da basílica de Fátima para quem quiser ver. Isto mostra a importância de consagrar novamente esses países ao Coração Imaculado de Maria.
Leia mais:
.: Conheça a origem da devoção ao Imaculado Coração de Maria
.: A mensagem de Fátima para o nosso tempo
.: E-Book o Segredo de Fátima para baixar
.: Você conhece o Terceiro Segredo de Fátima?
Uma guerra a caminho, por isso rezemos
Infelizmente, hoje, surge uma nova polarização e possível guerra fria entre o Ocidente e a Rússia em face do desdobramento dessa guerra. O organismo militar OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) aumentou o número de países que fazem parte dele, de mais ou menos 12 para 28, o que desagradou muito a Rússia, que, por sua vez, viu encerrado o Pacto de Varsóvia, que era organismo militar da URSS. Este é um dos motivos que estão subjacentes a essa invasão da Ucrânia.
Digo tudo isso acima para dizer que a situação é muito difícil para esses dois países e para toda a humanidade, que poderia até enfrentar uma nova Guerra ampla na Europa se a OTAN intervisse na Ucrânia.
Assim, mais do que nunca, é urgente a Consagração desses países ao Coração Imaculado de Maria, suplicando o fim desta guerra e, mais ainda, um acordo de paz que promova, de fato, uma paz duradoura na região e o fim da tensão do Ocidente com a Rússia.
Unidos ao Santo Padre, neste dia de graças, da Anunciação do Anjo a Virgem Maria, o o mundo todo católico deve se unir em oração ao Sumo Pontífice, rogando a Deus por essa paz e pela paz no muno todo.