Retiro Popular: Vinde, benditos de meu Pai

Quinta-feira, dia 2 de abril:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’”.
“As condições de vida de muitos abandonados, excluídos e ignorados em sua miséria e sua dor, contradizem este projeto do Pai e desafiam os cristãos a um maior compromisso a favor da cultura da vida.

O Reino de vida que Cristo veio trazer é incompatível com essas situações desumanas.
Se pretendemos fechar os olhos diante destas realidades, não somos defensores da vida do Reino e nos situamos no caminho da morte: ‘Nós sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos.
Aquele que não ama, permanece na morte’. É necessário sublinhar a inseparável relação entre o amor a Deus e o amor ao próximo, que convida a todos a suprimir as graves dificuldades sociais e as enormes diferenças no acesso aos bens. Tanto a preocupação por desenvolver estruturas mais justas como por transmitir os valores sociais do Evangelho situam-se neste contexto de serviço fraterno à vida digna”.

Ser missionário é também olhar ao seu redor para se tornar agente de transformação, saindo do acomodamento. Com suas capacidades pessoais e unindo-se a outras pessoas, certamente você poderá fazer mais!

Leituras do dia

Leituras: Dn 3, 14-20.24.49a.91-92.95
Cânt.: Dn 3, 52.53.54.55.56 (R/. 52b)
Jo 8, 31-42

Termine seu retiro do dia acompanhando as orações para a 5ª semana

comentários