Retiro Popular: Se alguém tem sede, venha a mim

Terça-feira, dia 31 de março:

“No último e mais importante dia da festa, Jesus, de pé, exclamou: ‘Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim’ – conforme diz a Escritura: ‘Do seu interior correrão rios de água viva’” .
“Nossos povos não querem andar pelas sombras da morte. Têm sede de vida e de felicidade em Cristo. Buscam-no como fonte de vida. Desejam essa vida nova em Deus, para a qual o Discípulo do Senhor nasce pelo batismo e renasce pelo sacramento da reconciliação. Procuram essa vida que se fortalece, quando é confirmada pelo Espírito de Jesus e quando o discípulo renova sua aliança de amor em Cristo, com o Pai e com os irmãos, em cada celebração eucarística.
Acolhendo a Palavra de vida eterna e alimentados pelo Pão descido do céu, quer viver a plenitude do amor e conduzir todos ao encontro com aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida”.

Dê nome a esta sede de vida e felicidade que está em você e nas outras pessoas. Quais são os seus sonhos? O que você quer viver na Páscoa que se aproxima?
Comece a preparar a celebração de Páscoa em sua casa. Entre em contato com a paróquia para saber os horários das celebrações da Semana Santa.
Para cada membro da família, uma vela para a Vigília Pascal. Para as crianças, uma boa catequese familiar sobre a Páscoa. Para pais e filhos, uma boa Confissão. Para a família, uma alegre confraternização no dia da Páscoa.

Leituras:
Números 21, 4-9
Salmos 101 (102), 2-3.16-18.19-21 (R/. 2)
João 8, 21-30

Termine seu retiro do dia acompanhando as orações para a 5ª semana

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.