Retiro Popular: Que ninguém se afaste do Deus vivo

Sexta-feira, dia 3 de abril:

“Cuidai, irmãos, que não se ache em algum de vós um coração transviado pela incredulidade; que ninguém se afaste do Deus vivo. Antes, animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ressoar esse ‘hoje’, para que nenhum de vós fique endurecido pela sedução do pecado – pois tornamo-nos parceiros de Cristo, contanto que mantenhamos firme até o fim a nossa constância inicial”.

“No exercício de nossa liberdade, às vezes recusamos essa vida nova ou não perseveramos no caminho. Com o pecado, optamos por um caminho de morte. Por isso, o anúncio de Jesus sempre convoca à conversão, que nos faz participar do triunfo do Ressuscitado e inicia um caminho de transformação”.

Esta é a última sexta-feira da Quaresma e de nosso Retiro Popular. Foi uma profunda experiência da presença de Deus e da ação do Espírito que conduziu a vida de todos os que escolheram fazer este retiro.
Neste dia de penitência, na oração, na caridade e na mortificação ou jejum, experimente a alegria da vida nova que se antevê na Páscoa que se aproxima.
Reze esta alegria!

Leituras:

Jr 20, 10-13
Sl 17 (18), 2-3a.3bc-4.5-6.7 (R/. cf.7)
Jo 10, 31-42

Termine seu retiro do dia acompanhando as orações para a 5ª semana

comentários