Retiro Popular 2009 Terceira Semana - O discipulado

Oração da manhã
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Creio em Deus Pai…

Escolha uma frase da Palavra de Deus para viver cada dia.

Leituras:
Ex 20, 1-17 ou abrev. Ex 20, 1-3.7- 8.12-17
Sl 18 (19b), 8.9.10.11 (R/. Jo 6, 68c)
1Cor 1, 22-25
Jo 2, 13-25

Reze a Oração da Campanha da Fraternidade 2009:

Bom é louvar-vos, Senhor, nosso Deus, que nos abrigais à sombra de vossas asas, defendeis e protegeis a todos nós, vossa família, como uma mãe, que cuida e guarda seus filhos. Nesse tempo em que nos chamais à conversão, à esmola, ao jejum, à oração e à penitência, pedimos perdão pela violência e pelo ódio que geram medo e insegurança. Senhor, que a vossa graça venha até nós e transforme nosso coração. Abençoai a vossa Igreja e o vosso povo, para que a Campanha da Fraternidade seja um forte instrumento de conversão. Sejam criadas as condições necessárias para que todos vivamos em segurança, na paz e na justiça que desejais. Amém.
Pai-Nosso…
Ave-Maria…
Glória ao Pai…

Meditação

Jesus nos convida a um caminho de mudança profunda de vida. Seus discípulos aprenderam com seus gestos, muitas vezes fortes e desconcertantes, como a purificação do Templo. Deixemo- nos tocar pelo seu chamado. Saiamos da multidão, para nos comprometermos com ele como verdadeiros discípulos, porque os desafios de hoje não são menores.

“O Discipulado: A pessoa amadurece constantemente no conhecimento, amor e seguimento de Jesus Mestre, aprofunda no mistério de sua pessoa, de seu exemplo e de sua doutrina. Para isso são de fundamental importância a catequese permanente e a vida sacramental, que fortalecem a conversão inicial e permitem que os discípulos missionários possam perseverar na vida cristã e na missão em meio ao mundo que nos desafia”.

Durante esta semana, após um domingo vivido na intensidade da vida litúrgica na paróquia, percorra o caminho de retiro, especialmente na meditação da Palavra de Deus.
Reze com a Bíblia!

Termine seu retiro do dia acompanhando as orações para a 3ª semana

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.