Ele se aproxima aos poucos

Preste atenção no sentido da palavra “advento”: ela nasce na língua latina e significa “aproximar-se, vir chegando aos poucos…” Sabe? Este é o jeito de Deus: quem mais respeita você é quem criou você! Para não forçar a barra – dizem as pessoas – Deus a cada dia vem chegando aos poucos através dos sinais da sua presença: a criação toda, especialmente, a pessoa humana! Você é um SINAL de Deus!
O sinal mostra uma outra realidade! Um aperto de mão, um beijo, um olhar, um sorriso… sinais que mostram confiança, amor, acolhimento, comunhão!

Aproxima-se (advento) o momento para Jesus nascer em 2006: exatamente isso! Jesus quer nascer agora, e, precisa nascer agora na trama dos acontecimentos da vida de cada um de nós; na trama dos acontecimentos de cada família, de cada comunidade, bairro, cidade…, enfim, Deus quer e precisa nascer… agora!

Os acontecimentos na vida de cada um de nós, nas nossas famílias, nos grupos de pessoas não são os mesmos de 2005.
Assim, neste advento Deus Pai quis precisar de cada um de seus filhos e filhas para que o Filho Jesus-Salvador nasça na visibilidade do testemunho que precisamos fazer acontecer urgentemente para que o mundo seja melhor…

Veja um exemplo de Natal em Madre Teresa de Calcutá, num conselho a um repórter que a estava entrevistando. A certa altura, num assomo de mau-humor, o repórter começou a protestar com veemência contra as riquezas do Vaticano e da Igreja. Madre Teresa observou que ele não era um homem feliz e que deveria rezar. Mas ele disse que não sabia rezar. A madre então, prometeu orar por ele e aconselhou: “Tente oferecer ao menos um sorriso ao próximo. O sorriso é como um toque: ele comunica à vida algo da existência divina”.

Deus aproxima-se (advento) de cada pessoa através de você: é Natal!
Deus vem chegando aos poucos (advento), então, peça que o Espírito Santo more em você para que o Natal não seja apenas um dia… e, a gente se pareça com Jesus de Nazaré!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.