Chiara Luce, ISSO É CONTRADIÇÃO!

“Se o Evangelho que anuncio não gera contradição, é porque não o estou anunciando na totalidade” ( Bento XVI) . Isso me deixou bem questionado, pois em um mundo de conveniências, o “politicamente correto” parece ganhar o ápice do reconhecimento. Mas “peraí”, não quero uma vida igual a tudo que se vê! Quero uma vida de valer a pena e não de dar pena! E como disse Abbé Pierre:  “Os santos não estão limitados a um catálogo, e nós, certamente, cruzamos com eles todos os dias”. E por estes tempos cruzei meu caminho com uma garota que realmente é uma contradição! Mulher que soube mostrar, em poucos anos de vida, o que é ser uma mulher de verdade! Falo de Chiara Badano, que nasceu em 29 de outubro de 1971, e ao nascer já faz toda diferença na vida de seus pais. Aos nove anos ela participou de um encontro das GEN 3, dos focolares que muda sua vida para sempre. Mas como isso não é um texto biográfico, vou direto ao assunto.

Mas se você acha que para uma garota ser santa tem que ter a coluna encurvada, uma camisa amarelada e cheirando naftalina, fala baixa e cara de dó… Por favor, não leia o resto do post.


Baixe papel de parede de Chiare Luce para seu computador:

: : 800×480
: : 1024×600
: : 1024×768
: : 1280×960
: : 1600×900




Quando pensar em Chiara pense em uma garota que soube curtir a vida. Como toda mulher ela gostava de se cuidar, sair com os amigos e praticar esportes. Linda demais… Uma mulher feminina! E o que tem demais nisso? Tudo e nada! O diferencial estava em???

Encontro com Jesus. ISTO É CONTRADIÇÃO. Quando ela se encontrou com Jesus, o Homem Perfeito, tudo se tornou novo. Na normalidade da vida ela buscava o essencial, no simples de cada gesto se tornava Evangelho vivo. ISSO É CONTRADIÇÃO.

Em um mundo que coloca Deus de lado, Chiara colocou Deus ao seu lado e fez de Jesus seu amor!

Aqui entra a contradição. Uma mulher que buscava como único direito estar com o Todo. Mulher que não se contentava com o “mais ou menos”, e sim, com o eterno! Tanto que quando ficou doente, não se fez de vítima. Uma doença a levou para cama, mas não a impediu de correr ao encontro do Amado. O coração estava conquistado, por isso, não se contentava com qualquer penumbra de amor! Uma mulher só será feliz se primeiro ter sido amada pelo Amor! ISSO É CONTRADIÇÃO.

Chiara é tão contradição que se preparou para morrer. Sim, ela pediu a mãe que a vestisse de noiva no funeral: “Enquanto você estiver me preparando, mamãe, deverá repetir: agora Chiara Luce está vendo Jesus”. ISSO É CONTRADIÇÃO! Quem sabe de onde veio não tem medo de voltar. Chiara é esta mulher que mostra em sua vida a contradição do Evangelho. Veio do céu, viveu o céu e voltou para o céu.

Em um mundo que quer tirar a fragilidade bela da mulher, Chiara usa de sua fragilidade para pregar o Evangelho! ISSO É CONTRADIÇÃO!

Viveu aos 18 anos, sim ela não morreu aos 18 anos, mas sim, entrou na nova vida! Uma vida que abraça o que não passa, pois passou os dias aqui desejando o eterno!

Chiara Luce, ISSO É CONTRADIÇÃO!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.