São Benedito é um santo muito querido por mim. Ele sempre esteve na minha vida, lá na casa da minha avó, Olímpia, mãe da minha mãe, em Itajubá. Lembro dele na cozinha da casa dela.
São Benedito, um santo muito amado! E ele conquistava as pessoas pela simpatia e pela boa comida. Onde ele morava, era a alegria dos seus amigos confrades. E, quando estava na cozinha, sempre socorria os pobres. Então, ele é o padroeiro dos cozinheiros e é um santo muito querido. E todo cozinheiro bom, que se preze, tem São Benedito na sua cozinha, assim como eu tenho na minha um “Ditão”.
São Benedito um grande Santo
São Benedito chegou a ser superior em sua congregação e, no final de sua vida, voltou a ser cozinheiro. Quando morreu, estava como cozinheiro, voltou ao que ele mais gostava de fazer.
Leia mais:
.:A vocação como chamado de Deus
.:Quando oramos, o Espírito Santo nos é derramado
.:Quais são as características da alma que ora?
.:Como deve ser a sua relação com Deus?
E temos vários relatos de milagres dele: deu comida aos pobres e não faltou na mesa; nunca faltava. E também se fala que ele tinha uma comida deliciosa, então, às vezes, um arroz com feijão bem feito e um ovinho frito são muito mais gostosos do que uma mesa farta e sem gosto ou uma mesa com brigas.
Rogai por nós!
São Benedito conquistava as pessoas pela sua simpatia e pela boa comida. E que, desse modo, nós possamos também conquistar as pessoas.
São Benedito, rogai por nós!
Diácono Nelsinho Corrêa