heroismo

Precisamos apresentar às crianças os heróis de verdade

Todos nós tivemos e temos uma experiência com heróis, sejam eles em desenho animado ou filmes. É uma necessidade humana ver o impossível acontecendo, ver os problemas sendo vencidos e a justiça salvando os mais fracos. Isso não é nenhuma novidade, afinal, somos filhos de Deus e Ele é justo. Para Ele tudo é possível! Nos Seus planos, os fracos são os privilegiados e terão prioridade no Reino dos Céus.

Bom, se ansiamos tanto assim por heroísmo, quanto mais nossas crianças e adolescentes! Por isso, temos um papel importantíssimo nessa área, sabendo que podemos apresentar a eles os heróis de verdade. Apresentar pessoas humanas, como nós, mas que se abriram à graça sobrenatural de Deus e aplicaram, na vida deles, o esforço, a renúncia, o amor exercitado no dia a dia, a ponto de fazer uma enorme diferença no mundo, no tempo em que viveram.

Precisamos apresentar às crianças heróis de verdade

Foto ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

Santos, heróis da fé!

É essa a linda comemoração que a Igreja faz no dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos. Neste dia, celebramos os santos conhecidos e tantos outros que não foram beatificados nem canonizados. Santos que não conhecemos, mas que caminharam rumo à santidade, alcançando, assim, essa graça ainda em vida. Quem conviveu com pessoas assim poderia dizer agora: “Eu conheci um santo, uma santa!”. A festa de todos os santos inclui todos esses heróis da fé!

Leia mais:
.:Entenda o dia de Todos os Santos
.:Por que uma festa para todos os santos?
.:A origem da festa de Halloween
.:O cristão católico pode participar das festas de Halloween?

Adelita Rosseti, missionária da Canção Nova, tem essa missão especial entre nós: divulgar a vida dos santos e suas aventuras para todas as crianças. Uma missão que começou, em 1995, no programa ‘Cantinho da criança‘, hoje, atinge a muitos também pela internet, por meio do blog ‘Amigos do Céu’. Quantas opções de histórias você tem, gratuitamente, para alimentar seus filhos com esse ardor que existiu na vida desses heróis da fé. Faça isso! Presenteie uma criança com um livro da vida dos santos. Compartilhe com muitas famílias os vídeos que ilustram a vida deles, de modo lúdico e criativo.

Halloween ou Holywins?

Para terminar, uma proposta: Em vez de Halloween, no dia 31 de outubro, que tal fazer o Holywins (santa vitória), que, brincando com o inglês, forma essa expressão cristã, ou seja, é a festa de todos os santos comemorada no dia 1º de novembro. Aceita o desafio?

A sinopse do livro ‘Heróis da fé’ já nos diz: “Os santos são pessoas como nós, que se tornaram heróis da fé, porque lutaram contra o mal e venceram o pecado”.

Que assim seja conosco e com nossas crianças! Que alcancemos essa santa vitória! Deus nos abençoe!

 


Rosení Valdez Oliveira

Rosení Valdez Oliveira é missionária na Comunidade Canção Nova desde 1997. Ela reside na missão de Cachoeira Paulista (SP) e atua no Setor infantojuvenil com produção de conteúdo para crianças e adolescentes. Rosení também prega encontros para casais junto com seu esposo, Alexandre Oliveira. Semanalmente, o casal comanda uma live oracional no Instagram da @cancaonova. A missionária é colunista, desde 2013, do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova, e do DVD ‘Um lugar bem legal’, pela gravadora Canção Nova.

comentários