Santidade

Olhe para Jesus crucificado e converta-se!

“Diante do crucificado, cabe a nós a conversão” (Papa João Paulo II).

“Tão desfigurado estava o Seu aspecto, que a Sua forma não parecia com a de um homem” (Is 52, 14).

Não iríamos ter coragem de olhar a Jesus se, de fato, nos deparássemos diante d’Ele crucificado, pois Jesus ficou tão desfigurado que não parecia um ser humano, tinha uma aparência horrível. Nenhum ser humano não teria a capacidade de suportar tão grande ultraje e dores que Ele suportou para que fôssemos livres do pecado e da morte eterna.

Foi por meio do Sangue de Jesus que fomos libertos e tivemos acesso ao Pai. Ele, como vítima de suave odor, se ofereceu ao Pai por nós, nos comprou com o seu Sangue.

Ao pegarmos um crucifixo e contemplá-lo, veremos que Jesus não tinha aparência humana, pois Seu cérebro foi atingido pelos espinhos, Sua barba foi arrancada, Sua pele foi esmagada pelas chicotadas e pelas quedas com a pesada cruz. Quando já nem tinha forças, despojaram-No de Suas vestes que estavam coladas na carne.

Quanto vale o preço desse sacrifício? Nada. Apenas, cabe a nós a conversão sincera de coração: “Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal” (Is 1, 16).

É tempo de mudança de vida. Não podemos ficar nos nossos pecados como se nada tivesse acontecido, como se não tivéssemos salvação e entregues aos prazeres da carne. Jesus fez tudo isso e suportou o martírio por nossa causa.

Olhe para Jesus crucificado e converta-se!

Foto ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

O Sangue de Jesus tem todo o poder de nos tirar de qualquer situação que estamos vivendo. Clame pelo Sangue de Jesus sobre sua vida e abandone a ‘vida velha’, o homem e a mulher que querem viver sobre os impulsos carnais.

Será preciso Jesus morrer outra vez na cruz para entendermos o seu sacrifício de amor por nós? Não! Experimente o poder da cruz em sua vida e deixe que o Sangue de Cristo que foi todo derramado te lave de todo pecado.

O Sangue de Jesus tem poder de curar as nossas feridas

Não deixemos para amanhã a nossa conversão, pois, hoje, é o dia favorável e o dia da salvação. Olhemos para cruz e nos humilhemos, pois o Redentor levou sobre si todo o nosso pecado. Não temos outro meio de salvação a não ser a cruz de Cristo. Só somos salvos pelo poder da cruz.

“O sinal do sangue derramado, como expressão da vida doada de modo cruento em testemunho do amor supremo, é um ato da condescendência divina à nossa condição humana. Deus escolheu o sinal do sangue, porque nenhum outro sinal é tão eloquente para indicar o envolvimento total da pessoa. O mistério de semelhante doação encontra a sua nascente na vontade salvífica do Pai celeste e a sua realização na obediência filial de Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, através da obra do Espírito Santo. A história da nossa salvação traz, portanto, a marca e o selo indelével do amor trinitário” (Papa João Paulo II).

Leia mais:
.:Deus parou de falar com você?
.:Quem é Jesus?
.:Você está preparado para deixar tudo?

Jesus morreu numa cruz para mostrar que seu amor por nós tem preço de vida e sangue. Com esse sinal, Ele atraiu todos nós para o Pai, mostrando que sua morte não foi em vão. O sangue é o sinal mais visível que um ser humano pode mostrar em amor pelo outro.

Rezemos juntos: “Senhor Jesus, obrigado por ter morrido por mim em uma cruz e por ter derramado o seu Sangue precioso para minha salvação. Que teu sangue me lave e purifique de todo pecado. Amém.”

banner horizontal


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.