Breves reflexões da Palavra de Deus extraídas do Evangelho de São Lucas (4,38-44)
Nessas palavras do Evangelho, pude encontrar um bom programa de vida para nós que deixamos tudo para viver uma consagração de vida a Deus.
Compaixão pelos enfermos
“Inclinando-se sobre ela, ordenou ela à febre, e a febre deixou-a”. Jesus mostra-me que precisamos nos compadecer dos doentes e rezar por eles mesmo antes de encaminhar ao médico, pois numa outra citação, Ele mesmo fala: “Orai uns pelos outros para serdes curados.”
Libertação do mal pela nossa consagração
“Depois do pôr do sol, todos os que tinham enfermos de todas as moléstias, lhos traziam. Impondo-lhes a mão os saravam”. O demônio treme diante de um escolhido fiel. O consagrado precisa, por onde passar, por onde chegar, levar a presença de Jesus. Ele não pode perder tempo! Deve estar sempre aberto a todos aqueles que vierem ao seu encontro para pedir oração. É necessário impor-lhe as mãos e clamar o batismo no Espírito Santo. Nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, sempre nos ensinou isso.
Cultivar o silêncio e a solidão
“Ao amanhecer, ele saiu e retirou-se para um lugar afastado”. Todas as vezes que Jesus realizava um milagre, uma cura, saia sempre para um lugar à parte para estar a sós com o Pai. A solidão e o silêncio fazem parte da vida do consagrado. Ele é chamado a cultivar a vida interior, ter momentos de solidão e silêncio, proporcionando assim momentos para ele estar a sós e escutar o Senhor.
Leia mais:
::O que fazer quando perdemos a vontade de rezar?
::O que é a fé? O que significa crer nos dias de hoje?
::A devoção pode ser considerada uma prova de amor?
::Em tempos difíceis como viver da Divina Providência?
Anúncio da Boa Nova
“É necessário que eu anuncie a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades”. O consagrado, o missionário não tem pátria. Ele é chamado a ser peregrino da Palavra, anunciar a Boa Nova para onde quer que seja enviado, oportuna e inoportunamente. Essa é a sua missão.
Testemunho: Aquele que está cheio de Deus só pode levar Deus para o outro
“E andava pregando nas sinagogas da Galileia.” Todo escolhido, consagrado é chamado a se tornar um outro Cristo. Seu dia a dia é buscar em cada coisa, em cada situação a configuração da sua pessoa à pessoa de Cristo. Quanto mais ele é de Cristo, quanto mais a sua vida é pautada pela presença de Deus, mais ele tem Deus para passar para as pessoas, sua própria vida já é um testemunho de alguém que vive em Deus.
Que cada um de nós, chamados a uma consagração de vida e que temos como objetivo configurar a nossa vida a Cristo possamos viver e viver bem o nosso projeto de vida deixado pelo Senhor.
Deus o abençoe!
Rita de Cássia de Jesus Dias (Ritinha)
Missionária da Comunidade Canção Nova