“Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas, ficamos exultantes de alegria!” (Salmo 125,3)
Estávamos caídos, Ele nos levantou em meio às nossas lutas, angústias e quedas, realizando por nós grandes coisas. Toda a divindade do Senhor é revelada a nós pela misericórdia d’Ele.
Mas o que acontece conosco é que em meio às situações não percebemos aquilo que o salmista afirma: “sim, o Senhor fez por nós grandes coisas”.
Quando temos um encontro com Deus, vivemos no entusiasmo de que, mesmo sofrendo, seremos vencedores. Mas, muitas vezes, com a nossa fragilidade humana deixamos que muitos desejos, que antes tínhamos, sejam menos presentes.
Em nossa caminhada, haveremos de sofrer perseguições, calúnias, mas o Senhor nos fala por meio do Evangelho: “Coragem, Eu venci o mundo”. Somos vencedores, somos o povo escolhido pelo Senhor como sua herança. Nosso coração precisa vibrar com essa verdade, pois o Todo Poderoso fez e faz por nós grandes coisas!
Não podemos ter medo do que Ele quer construir em nossas vidas, nem podemos desanimar, porque: “Na ida, caminham chorando, os que levam a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes (Salmo 125,6).
Precisamos ser um povo atento e rejeitar qualquer engano do mal. Irmãos, busquemos o Senhor sem medo, pois Aquele que fez e faz grandes coisas haverá de voltar. Como povo escolhido, precisamos estar com os olhos fixos unicamente n’Ele.
Que os nossos corações percebam este mistério no qual Ele se deixa encontrar.