Que postura tomar ao ver o massacre de tantos filhos e filhas de Deus? Já são mais de 1000 mortos com este conflito entre Israel e o Líbano. Crianças inocentes, mortas em conflitos causados por mãos humanas. Crianças que foram dormir e simplesmente não acordaram mais.
Estando, aqui, na terra onde Jesus nasceu, dói ver tanta destruição, guerra e tanto sangue inocente derramado.
Ouvi o comentário de um filho desta terra, um cristão, que já viu de perto tantas outras guerras, mas que não se acostuma com elas.
“Minha filha, em nossa casa em Belém, queríamos ajudar essas pessoas, mas não podemos fazer nada”, afirmou.
Respondi-lhe: “Senhor Issa, vamos rezar! …” Ele me fitou com lindos olhos verdes, lacrimejando de dor. Silenciei porque não havia mais o que comentar, mas sim, buscar em Deus o consolo.
.: Inédito: CLIP para te ajudar a rezar
A familía deste senhor tem estado muito próxima a nós, como Comunidade Canção Nova, e sabe bem o que é ser cristão nessa terra. Temos aprendido muito com eles, aprendido a ser verdadeiros cristãos. Parece até ironia da vida, mas é real, eu particularmente tenho aprendido a ser e a viver como cristã aqui, nesse local.
Por isso, juntamente com toda a missão Canção Nova na Terra Santa, convido você a rezar conosco nesta intenção, a proclamar todos os dias como o fizeram os reis magos: “Glória a Deus nas alturas e PAZ na terra aos homens de boa vontade!” (Lc 2,14).
É hora de se comprometer, pedindo PAZ!
Existe um povo que precisa ser sustentado pelo nosso amor e pela nossa fé. Rezemos como verdadeiros cristãos, sabendo que nossa prece chega ao altar de Deus e que nosso clamor não fica sem resposta.
A cada Eucaristia, a cada oração do santo terço, coloquemos nas mãos da Virgem Maria toda a dor deste povo, que vem morrendo a cada dia.
Rezemos: “Pela sua dolorosa Paixão. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!”
.: Você encontra a música deste clip no
CD: Alegra-te,
Flavinho, da Canção Nova