Oração

Experiência de Avivamento: 34º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 34º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Opte pelas coisas mais simples no dia de hoje, coloque-se à disposição dos irmãos e exponha, diante de Deus, as suas necessidades.

Oração de clamor:

Senhor, reconheço a minha fraqueza e a minha pequenez diante da Tua grandiosidade, do Teu poder e da Tua força. Muitas vezes, o orgulho, a vaidade e o espírito de grandeza tomaram conta do meu coração, e em tantos momentos me julguei melhor do que meus irmãos: mais santo, orante, fiel, e, na verdade, isso era uma grande investida da tentação na minha vida, para me desviar da Tua vontade e para bloquear a ação do Teu Espírito em mim. Preciso reconhecer que sou pequeno, fraco, incapaz. Jesus, Tu és o meu tudo, minha fortaleza, meu sustento. Não quero alimentar a vaidade e o orgulho no meu coração. Na verdade, quero estar, na Tua presença, rendido e humilhado, como João Batista, quero dizer-Te: “Que o Senhor cresça e eu diminua”. Renuncio aqui a toda necessidade que tenho de aparecer, de ser reconhecido e elogiado. Muda a minha vida, Senhor, muda o meu comportamento e as decisões do meu coração, quero ser modelado por Ti, como barro nas mãos do oleiro. Desejo abrir o meu coração para o novo e para tudo aquilo que queres realizar na minha vida. Sei que tens muito mais para mim, eu ainda não experimentei quase nada da Tua presença, meu conhecimento da Palavra, da doutrina, de Ti ainda é muito limitado; em muitos momentos, pensei que Te conhecia, que sabia muito e que já havia experimentado tudo o que tinhas para mim. Hoje, sou obrigado a reconhecer, meu Senhor e meu Deus, que eu Te conhecia somente em palavras, não tinha experimentado, verdadeiramente, a Tua graça. Sei que uma autêntica experiência Contigo produz humildade, reconhecimento do tudo que és e do nada que eu sou. Quero caminhar dessa maneira a partir de agora, quero ser transformado por Teu amor, pela Tua santa presença. Que a partir de agora a minha oração penetre nas nuvens e toque o Teu coração, e estarei prostrado em adoração esperando a Tua resposta aos meus clamores. Obrigado, meu Senhor, louvado e adorado sejas para sempre, obrigado por derramares sobre a minha vida o poder do Teu Espírito Santo, que gera em mim a disposição de viver a humildade na Tua santa presença. Amém! Aleluia!

LIVRO

::Adquira o Livro: “Experiência do Avivamento”


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.