Súplica

Novena a Santa Gianna Beretta Molla a favor da vida

Como Igreja nos unimos em oração, a favor da vida, através da novena de Santa Gianna Beretta

Em setembro de 1961, no final do segundo mês de gravidez, vê-se atingida pelo sofrimento e pela dor. Aparece um fibroma no útero. Antes de ser operada, embora sabendo o grave perigo de prosseguir com a gravidez, suplica ao cirurgião que salve a vida que traz em seu seio e, então, entrega-se à Divina Providência e à oração. Com o feliz sucesso da cirurgia, agradece intensamente a Deus a salvação da vida do filho, sempre a favor da vida.

Vida e Testemunho

Alguns dias antes do parto, sempre com grande confiança na providência, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho: “Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei – e isto o exijo – a criança. Salvai-a”.

Na manhã de 21 de abril de 1962 nasce Joana Manuela. Apesar dos esforços para salvar a vida de ambos, na manhã de 28 de abril, em meio a atrozes dores e após ter repetido a jaculatória “Jesus eu te amo, eu te amo”, morre santamente. Ela tinha 39 anos.

Seu funeral transformou-se em grande manifestação popular de profunda comoção, de fé e de oração.

Leia mais:
:: Por que gerar o filho de seu agressor?
:: O embrião humano é pessoa?
:: O compromisso absoluto da sociedade em defender a vida
:: Não quero abortar, mas não tenho condições de criar um filho

Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Deus Pai, que nos deste Santa GIANNA como exemplo de esposa amorosa, que cercou de amor a sua família construindo uma verdadeira “Igreja Doméstica”, faz-me assimilar esse mesmo amor incondicional, consagrando minha vida ao Teu serviço junto aos que me cercam.

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Jesus, Redentor da humanidade, que chamaste a Santa GIANNA à missão de médica do corpo e da alma, vendo o Teu sofrimento no irmão doente, fazei que, seguindo o exemplo da Tua serva, possa eu entender a minha dor e a do meu irmão, participando do sacrifício da Tua Santa Cruz.

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Espírito Santo, fonte de todo o Amor, que infundiu no coração de Mãe da Santa GIANNA a coragem dos mártires, de testemunhar com a própria vida o amor à criança que trazia no seu ventre, colaborando de maneira extraordinária no Teu plano de criação, e que, durante toda a sua vida foi um exemplo de cristã de fé, esperança e caridade, faz-me torná-la com o exemplo para um autêntico caminho rumo à santidade.

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Oração

Ó Deus, Amante da Vida, que doaste à Santa Gianna Beretta Molla responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim (pessoa para quem quer obter a Graça), por sua intercessão (… FAZER O PEDIDO…) e também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. AMÉM.

Santa Gianna Beretta Molla, rogai por nós!

Com Aprovação Eclesiástica
Dom Diógenes Silva Matthes – Bispo Diocesano de Franca-SP
www.diocesefranca.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.