Rezemos

1º dia da Novena da Medalha Milagrosa - Nossa Senhora das Graças

Medite o 1º dia da Novena da Medalha Milagrosa

Do dia 18 a 26 de novembro, Juliana de Paula meditará a Novena da Medalha Milagrosa dedicada a Nossa Senhora das Graças.

No primeiro dia de oração, a cantora reflete sobre a primeira aparição da Mãe de Jesus à Santa Catarina Labouré.

Una-se em oração com Juliana:

Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas e, porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido e pesa-me, também, por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Proponho, firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

1º dia – Primeira aparição

Contemplemos a Virgem Imaculada em Sua primeira aparição à Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos, também, felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso Vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito; alcançai-me a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça) que peço com toda a confiança. Amém.

Leia mais:
.: Oração a Nossa Senhora das Graças
.: O que significa ser a Medianeira de todas as graças
.: As mensagens de Nossa Senhora das Graças para os tempos atuais
.: Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.