padroeira do brasil

1º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Medite o 1º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Neste 1º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida, somos convidados a clamar o auxílio de Cristo, para que nos mostre o melhor caminho rumo ao Céu. O tema abordado é “Com Maria e Jesus, obedecemos à vontade do Pai”.

“O povo de Deus é santo em virtude da unção espiritual, que o torna infalível ‘in credendo’. Deus dota a totalidade dos fiéis com um instinto da fé – o sensus fidei –, que os ajuda a discernir o que vem realmente de Deus” (Doc. 105 CNBB, n 112).

Leia mais:
.: Reze conosco, com confiança, a novena a São José
.: Reze e medite a novena de Nossa Senhora do Carmo
.: Novena a São Frei Galvão, o homem da paz e da caridade
.: Rezemos juntos a trezena em louvor a Santo Antônio

Oração:

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!”

Ouça a Novena da Padroeira do Brasil

 

comentários