Transformação

Deus não nos fez tristes

Existe um caminho infalível para a felicidade

Somos homens e mulheres de Deus. Quando estamos com o Senhor, queremos descobrir o que Ele tem de bom para nós. Se buscarmos por Ele, nunca ficaremos perdido. Podemos dizer que houve momentos em nossa vida que ficamos perdidos, mas Deus nos encontrou.

Deus não nos fez tristes
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Desde o princípio, Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável. Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás. Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir. A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê. Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar” (cf. Eclesiástico 15,14-21).

Toda transformação em nossa vida tem de partir da verdade, que é o ponto para a transformação, para a vida nova. Quando buscamos o Senhor, Ele ilumina nosso caminho, e a sabedoria passa a nos visitar de maneira nova. Quem busca o Senhor nunca fica perdido, porque Ele mostra por onde devemos caminhar.

Leia mais:
::A felicidade é um mito?
::Fomos todos feitos para a felicidade
::O que é preciso para ser feliz?
::O que me faz sonhar e ser feliz

Caminho infalível para a felicidade

A pessoa que coloca em prática a Palavra de Deus é resguardada; este é o caminho infalível para a felicidade. Não adianta saber, é preciso querer fazer a coisa certa. A pergunta que deve acompanhar você é: “Estou fazendo a coisa certa? Nesta minha vida tão curta, estou sendo agradável Àquele que me criou?”.

Peçamos a Deus o que quisermos, mas lembremo-nos de que quem manda na sua vida é Ele, pois, do contrário, seremos o deus e não Ele. É o Senhor quem governa nossa vida; basta nos lembrarmos disso para que nossos fardos se tornem mais leves.

Já parou para pensar que, talvez, sejamos nós o grande meio para salvar as pessoas que convivem conosco? É a nossa missão. Imagine se estivéssemos neste mundo só para nos realizarmos e sermos feliz… Nossa vida seria um fracasso! Quantas coisas difíceis já experimentamos e tivemos de superar! Quem quer só realizar-se, diminui muito o que é a vida. Os grandes homens descobriram que o sentido da vida é servir a Deus e por causa d’Ele servir aos outros.

Caminho da infelicidade

Quantas pessoas você conhece que se tornaram infelizes, porque a vida delas era se preocupar com si mesmas? Quanta gente você conhece que se tornou infeliz, porque se fechou em seu passado, vivendo dos restos que não voltam mais, presas às lembranças e não conseguem avançar?

São João da Cruz diz: “Não importa se o passarinho está amarrado com uma corrente de aço ou um barbante, ele nunca vai voar”. Essas coisas que, no seu passado, foram românticas e bonitas, mas que o prendem a ele, não irão voltar. Às vezes, as pessoas fazem de tudo para avançar, mas a vida delas não deslancha. Por que não? Porque o coração está amarrado a um fato do qual elas não se libertaram, não avançaram. Você precisa se desamarrar do passado que o prende na tristeza.

Deus não o fez triste, a sua tristeza não é agradável a Ele. Você não é, nunca foi e nunca será uma pessoa triste, porque o Senhor não o fez assim. Você pode estar entristecido, mas se lavar o seu passado com o perdão, ficará livre desse mal.

Você não pode deixar que a paixão vivida no passado o impeça de viver um novo amor. Quantas mulheres não se realizaram afetivamente, porque ficaram presas a um amor ilusório! Quantos homens se casaram com uma mulher, mas o coração deles estava preso a outra? Não deixe que uma paixão do passado continue destruindo seu relacionamento.


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.