Cada um tem em si muitas marcas que são frutos da vida que, até o dia de hoje, nós tivemos. A primeira coisa que precisamos entender é que são marcas de uma vida e não há o porquê de se culpar por elas. Não pedimos para viver isso ou aquilo e, ainda que tenhamos gerado algo por termos feito más opções, o erro nos fez entender que nem tudo é como pensamos. Temos as marcas ruins e precisamos de cura. Temos também as marcas boas que foram as alegrias que tivemos em nossa vida.
Ao ver nossa história, precisamos ter um olhar positivo! Ver quão grandes coisas o Senhor fez conosco e, só a partir daí, olharmos aquilo que em nós dói e que é feio, que nos dá vontade de esconder etc. Somos frutos da misericórdia de Deus e perceber essa realidade nos dá coragem e ânimo para acreditar que Deus não muda e, se agiu com misericórdia um dia, continuará a nos tratar assim. Deus é fiel!
Deus cura as marcas que a vida deixou na sua vida
A partir disso, começamos um longo e lindo caminho de cura, pois, passamos a dar abertura a Deus e crer que, em tudo, o Senhor está ao nosso lado. A providência de Deus nos guiará. Foi depois de fazer essa descoberta que tive coragem de olhar para trás, para a minha história, reconhecer os meus erros e, com humildade, pedir perdão a Deus e aos irmãos, dando início a uma nova vida porque o Senhor está comigo.
Fui percebendo que esse início de uma vida nova não era algo abstrato, distante, e sim uma coisa muito real, muito próxima e simples. Percebia que Deus, aos poucos, ia me conduzindo de forma que, quando eu me dava conta, estava vivendo uma situação semelhante a algo que vivi há anos, só que, agora, livre em Deus, eu podia fazer a escolha pelo bem, dar uma resposta diferente daquela que antes eu havia dado. E aí a cura acontecia. Isso é lindo! É um desafio.
Leia mais:
.: Aprenda a buscar e encontrar Deus na sua vida diariamente
.: Como construir uma vida de oração?
.: Como viver a oração ao ritmo da vida?
.: O silêncio é o porteiro da vida interior
O desafio do homem novo é o que dá dinâmica à nossa vida
Se antes eu passava pela cozinha e via a pia cheia de louças e não parava para lavar porque era trabalho de outro, hoje, então, escolho passar pela pia, vê-la cheia de louças, ainda tenho vontade de deixar o trabalho que é do outro para ele o fazer, porém, por Jesus, dou uma resposta diferente: supero a mim mesmo para ser um homem melhor.
“Por Ti Jesus!”, essa é a motivação que deve habitar nosso pensamento durante todo o dia. Isso nos faz viver em oração, isso faz com que nos superemos a cada instante, isso faz de nós as pessoas de que o mundo precisa.
Tenhamos a coragem de não mais parar em nossas limitações, em nossa necessidade de cura, em nossos condicionamentos. Vivamos, eu e você, essa experiência de nos superarmos a cada dia vivendo o “só por Ti Jesus!”.
Comunidade Shalom