“Não há Deus”. Será essa uma afirmação correta?
Só mesmo os loucos e insensatos para afirmar isso. No meu quintal existe somente uma árvore: uma pitangueira com a qual tenho aprendido muito.
No inverno, suas folhas caem totalmente fazendo a maior sujeira. Canso-me de varrer o quintal que fica sempre sujo. Muitas vezes tenho vontade de cortar a árvore, mas, quando as últimas folhas estão caindo, olho para os galhos e percebo que folhinhas novas e botões estão ali brotando. Passam-se dois ou três dias e a árvore fica repleta de florzinhas brancas. Que coisa maravilhosa! E que perfume! Aí aparecem as abelhas fazendo o maior zumbido. Não demora muito para as folhas caírem e aparecerem as frutinhas. Vendo todo esse espetáculo me vem à mente:
“- Como pode alguém afirmar que não há Deus?”
“- Quem comanda e rege essa natureza maravilhosa fazendo com que tudo aconteça no momento certo?” “- Como sabem as folhas que têm que cair e dar lugar às novas?”
“- E as flores, aparecem para que venham os frutos…”
Na Bíblia existe a afirmação: “Nenhuma folha cai de uma árvore se não for por vontade de Deus.”
Então, se tão somente olharmos a natureza veremos e sentiremos a presença de Deus que dá valor a uma pequenina folha, quanto mais a nós que somos feitos a sua imagem e semelhança?
Por: Vanda Borsato
Fonte: filhosonline