Estou de passagem

Refletir sobre a existência humana me fez tocar nesta verdade: Estou de passagem neste mundo! Sou uma peregrina nesta terra!

“Peregrino sou na terra.” (Salmo 118,19)

Encontrei, na Palavra de Deus, este versículo do salmo, que compara a vida na terra como se vivêssemos num país estrangeiro. Este não é o nosso lugar permanente ou nosso destino final. Estamos aqui de passagem, visitando a terra.

A bíblia usa expressões como: estrangeiro, peregrino, visitante, viajante, para descrever nossa curta estadia aqui. Os que verdadeiramente crêem, sabem que a vida é muito mais do que os poucos anos que aqui vivemos.

Estamos aqui neste mundo como “embaixadores” e assim precisamos cumprir nossa missão. E cada um tem uma linda missão a ser cumprida!

Suponhamos que fôssemos embaixadores numa nação estrangeira. Para cumprir bem nossa missão tentaríamos nos adaptar a este país da melhor maneira possível, apesar de preferirmos nossa pátria.

Nossa Pátria é o Céu!

Não somos completamente felizes aqui, a terra não é nosso lugar definitivo, fomos criados para algo muito melhor.

Uma águia não poderia se realizar se não pudesse voar. Da mesma forma, nunca nos sentiremos completamente satisfeitos na terra, porque fomos criados para o Céu.

Acredito que por esta razão Deus permite que experimentemos a tristeza e as dificuldades em nossas vidas, para evitar que nos apeguemos demasiadamente a esta terra; assim, insatisfeitos, desejamos a eternidade.

Nossa vida na terra não é a história de toda nossa existência. Viveremos no Céu os próximos capítulos.

Portanto, não podemos dar tanta importância às coisas temporais. Como estrangeiros, nesta terra, devemos preocupar-nos em regressar à nossa verdadeira Pátria, de onde viemos.
Nascemos do coração de Deus e para Ele voltaremos!