Acolhemos o Anúncio de Deus para as nossas vidas.
Acompanhando os momentos vividos por Nossa Senhora desde a anunciação, podemos perceber quantas vezes Maria teve que ratificar seu sim. Confirmar o Sim, mesmo quando motivos para desistir não faltavam e até ao pé da cruz, ela teve que mais uma vez, confirmar sua resposta: faça-se em mim segundo a sua vontade.
Para nós não será diferente. O Sim para a nossa vida começou ainda quando estávamos sob a guarda de nossos pais. Sabendo e acreditando que estavam fazendo o melhor, levaram-nos ao Batismo; mais tarde, fizemos a confirmação do Batismo professando a nossa fé em um único Deus e renunciando a todas as obras do maligno. Para muitos ainda houve a graça de receber o Sacramento do Matrimônio e mais uma vez assumimos o compromisso de viver a fidelidade, acolher os filhos que Deus haveria de nos conceder e educá-los segundo a doutrina da Santa Igreja, porque queríamos viver segundo a vontade de Deus.
Acolhemos o Anúncio de Deus para a nossa vida aceitando cada compromisso. Motivos para desistirmos ou talvez pedirmos um tempo para Deus, até poderiam existir- se não tivéssemos esse conhecimento.
Hoje podemos entender que em cada momento que vivemos, devemos confirmar nossa resposta de viver segundo a sua vontade do Pai. Sabemos que temos uma Precursora que nos acolhe e quer nos levar a viver a fidelidade em nossas respostas. Se desistirmos do nosso compromisso, não saberemos jamais conhecer as respostas de Deus através das situações, assim como não poderemos viver o que Deus reservou para aqueles que cumprir os Seus planos.
Em cada situação: Faça-se em mim segundo a Sua vontade.
Deus o abençoe