Deus é presença!

Nós sentimos-nos verdadeiramente amados quando refletimos na presença de Deus velando por nós e por todas as coisas e criaturas: em todos os elementos (cada qual com suas diferentes características, propriedades e funções), dando-lhes existência; nas plantas, dando-lhes vida (para que assim também nós a tenhamos). Ah! Quantos são os seus aromas e sabores, quantas flores, frutos e cores! E nos animais tão raros e belos dando-lhes os sentidos tão apurados para que lutem por sua própria sobrevivência; e finalmente, em nós, dando-nos tudo isso e muito mais. Pois Nosso Pai nos ofertou o mundo inteiro de presente: ”Eu vos dou tudo isso” (Gênesis 9, 3). Capacitando-nos para dominá-lo e desfrutarmos de tudo – tornando-nos templos vivos da morada do Espírito Santo!!!

Por isso podemos definir Deus como “PRESENÇA”: Jesus, o Emanuel: “DEUS CONOSCO” (Isaias7,14 ).

Desde o princípio Deus sempre esteve ao nosso lado, capacitando-nos – do surgimento do primeiro átomo ao momento em que fomos concebidos…
Lá estava Nosso Pai, nos acompanhando em todos os momentos, desde quando descobrimos o fogo até darmos os nossos primeiros passos… Quando descobrimos que a Terra era redonda… e azul. Até quando chegamos à Lua…em Marte…e ao descobrir-se que o Universo é infinito…Como o Amor d Ele por nós o é!

Da mesma forma, Ele deixou-se manifestar, quando sofremos a perda daquele ente querido… mesmo se não tenhamos podido estar presentes naquela hora, ou se nada tenhamos podido fazer para que pudéssemos ter evitado aquela perda, não importa…. Deus estava lá.

Também hoje, Deus está onipresente em todos os momentos do nosso cotidiano – não importando qual é a situação em que estamos vivendo- se nos sentimos felizes ou tristes, se somos ricos ou pobres… se sãos ou doentes … se temos muitos ou poucos problemas… Lá em nossos lares e corações, onde somos acolhidos do frio, da chuva e das tempestades da vida! Nada realmente importa porque Ele está e é por nós.

Em cada mínimo detalhe Ele se deixa encontrar- do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, e, mesmo em nossos sonhos, vela pelas nossas vidas sentindo e controlando o nosso respirar… E a cada batida de nosso coração lá está Nosso Pai ao nosso lado – dando-nos todas as oportunidades do mundo para que possamos entender o sentido da vida, e para que assim, possamos nos tornar cada vez melhores, para que também nós, sejamos santos!

” Ensinai-as a observar tudo o que prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28, 20).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.