Deus é fiel

Cada um tem em si muitas marcas, fruto da vida que até o dia de hoje nós tivemos. A primeira coisa que precisamos entender é que são marcas de uma vida e, não há porque se culpar por elas. Não pedimos para viver isso ou aquilo, desse ou daquele jeito e, ainda que tenhamos gerado algo por termos feito más opções, o erro nos fez entender que, nem tudo é como pensamos. Temos as marcas ruins e, aqui é onde precisamos de cura. Temos também as marcas boas, que foram as alegrias que tivemos em nossa vida.

Ao ver nossa história, precisamos ter um olhar positivo! Ver quão grandes coisas o Senhor fez conosco e, só a partir daí, olharmos aquilo que em nós dói, é feio, nos dá vontade de esconder, etc. Somos frutos da misericórdia de Deus e, perceber essa realidade nos dá coragem e ânimo para acreditar que Deus não muda e, se agiu com misericórdia um dia, continuará a nos tratar assim. Deus é fiel!

A partir disso, começamos um longo e lindo caminho de cura, pois passamos a dar abertura a Deus e crer que, em tudo, o Senhor está ao nosso lado. A providência de Deus nos guiará.

Foi depois de fazer essa descoberta, que tive coragem de olhar para trás na minha história, reconhecer os meus erros e, com humildade, pedir perdão a Deus e aos irmãos, dando início a uma nova vida, porque o Senhor está comigo. E fui percebendo que esse início de uma vida nova não era algo abstrato, distante, mas uma coisa muito real, muito próxima e simples. Percebia que Deus aos poucos ia me conduzindo de forma que, quando eu me dava conta, estava vivendo uma situação semelhante a algo que vivi há anos atrás… só que agora, livre em Deus, eu podia fazer a escolha pelo bem, dar uma resposta diferente daquela que antes eu tinha dado. E aí a cura acontecia. Isso é lindo! É um desafio… o desafio do homem novo, que dá dinâmica à nossa vida. Se antes eu passava pela cozinha e via a pia cheia de louças e não parava para lavar porque era trabalho de outro, hoje então eu escolho passar pela pia, vê-la cheia de louças, ter vontade deixar o trabalho que é do outro, mas… por Jesus dar uma resposta diferente, me superar, para ser um homem melhor.

“Por Ti Jesus!”, essa é a motivação que deve habitar nosso pensamento durante todo o dia. Isso nos faz “viver em oração”, isso faz com que nos superemos a cada instante…isso faz de nós as pessoas que o mundo precisa.

Tenhamos a coragem de não mais parar em nossas limitações, em nossa necessidade de cura, em nossos condicionamentos. Vivamos, eu e você, essa experiência de nos superarmos a cada dia vivendo o “por Ti Jesus!”.

Um abraço de seu irmão,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.