Como é bom sermos irmãos!

‘Quem encontrou um amigo encontrou um grande tesouro’ (cf. Eclesiástico 6,14).

Na nossa vida, Deus nos presenteia com pessoas especiais, que são verdadeiros irmãos e amigos. Não sei como seria a vida sem essas pessoas, que aos poucos, sem perceberem, já fazem parte da nossa vida, da nossa história. Hoje posso dizer o quanto sou grata a Deus por Ele ter me presenteado com irmãos tão maravilhosos.

Aqui na Comunidade moramos com pessoas de vários estados do Brasil, cada um com sua história, com seus costumes…

São muitas pessoas, mas, cada um se torna único para nós. Um é brincalhão, outro mais calado, um intelectual o outro nem tanto, cada um com suas qualidades e defeitos… Mas, ‘especiais do mesmo jeito’.

Não sei como você anda, se tem amigos, irmãos. Sabe, na verdade, nunca estamos sós, Deus está sempre conosco, cuidando de nós. Nunca, ‘irmão’, Deus te deixa sozinho, Ele sempre está ao teu lado. E mesmo que você diga: “Eu não tenho irmão, eu não tenho amigo”…”, saiba que Ele te deu pessoas especiais. Se hoje você não é capaz de ver, será, meu irmão, que você não está se abrindo às pessoas?

Às vezes, não damos o verdadeiro valor ao irmão que está ao nosso lado em casa, nas pessoas que trabalham, estudam conosco – mal damos um “”bom dia””. Muitas vezes, só brigamos e reclamamos a Deus por tê-las ao nosso lado. Não percebemos que são essas pessoas que devemos amar, pois todas têm defeitos e erram, assim como nós.

Quando nos abrimos ao outro e o aceitamos do jeito que ele é, sem querer mudá-lo, amando-o sem querer nada em troca – de graça -, aí sim, encontramos o verdadeiro amigo e irmão.

Não tenha medo! Ame! Doe-se ao outro, deixe-se conhecer, pare para ouvir o outro. O primeiro passo é seu, é nosso. Não nos fechemos em nós mesmos. A partir dos passos que damos, vemos ‘como é bom sermos irmãos’.

Pois, Deus não nos criou para vivermos sós. Deus nos criou irmãos.

Sua irmã,

Manoela Almeida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.